Home Mercado da Bola Famalicão sinaliza interesse em ficar com zagueiro do Santos, mas esbarra em valor dos direitos fixados

Famalicão sinaliza interesse em ficar com zagueiro do Santos, mas esbarra em valor dos direitos fixados

Alex Nascimento tem contrato com o clube português até julho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Famalicão sinalizou o interesse de ficar com o zagueiro Alex Nascimento. Ele está emprestado até junho do ano que vem pelo Santos. No entanto, o clube esbarra no valor fixado em contrato para exercer a compra dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a cláusula para a aquisição do passe é 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual). A princiípio, acordo prevê que o Santos mantenha 20% dos direitos do atleta visando uma negociação futura.

O presidente do Famalicão, Joaquim Jorge Alves da Silva, conversou na última semana com o empresário de Alex Nascimento, Marcelo Pinheiro, e conversou sobre a possibilidade de flexibilizar a forma de pagamento ou ampliar o empréstimo por uma temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o empréstimo do zagueiro do Santos, custou 300 mil euros (R$ 1,9 milhões). Além disso, o dinheiro foi utilizado para o presidente Andrés Rueda colocar em ordem a folha salarial do departamento de futebol.

Alex Nascimento chegou ao Famalicão em julho. Nesse ínterim, disputou oito das 16 partidas do clube somando as participações no Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga Portuguesa. E totaliza, até o momento, 591 minutos em campo.

Apesar disso, o técnico Ivo Vieira, maior entusiasta da contratação do defensor, entende que vale a pena fazer um esforço para manter Alex Nascimento. Afinal, o treinador entende que a cria do Santos tem potencial para se tornar um zagueiro de classe internacional.

A carreira de Alex Nascimento

Nesta temporada, o Santos perdeu sua dupla de zaga titular para clubes da Europa. Lucas Veríssimo foi para o Benfica, de Portugal, e Luan Peres acertou com o Olympique de Marselha, da França.

PUBLICIDADE

Com isso, Alex Nascimento começou o ano como titular com Ariel Holan. Porém, o defensor perdeu espaço no elenco após a saída do treinador argentino. Afinal, Fernando Diniz, contratado no decorrer da temporada, optou por utilizar Wagner Leonardo.

Com passagens pelas divisões de base de São Paulo e Fluminense, Alex Nascimento chegou no Santos em 2019. E no ano seguinte fez sua estreia no time principal. Ao todo, ele disputou 18 partidas oficiais pelo Alvinegro Praiano. 

LEIA MAIS:

Fernando Miguel entra em fim de contrato, e Atlético-GO tenta renovar empréstimo junto ao Vasco; entenda 

Fluminense monitora lateral-esquerdo destaque do Guarani para 2022 

Fortaleza não deve exercer direito de compra de lateral, e jogador deve retornar ao Santos em 2022; entenda