Home Mercado da Bola Fora dos planos, goleiro é autorizado pelo Fluminense a procurar outro clube em 2022

Fora dos planos, goleiro é autorizado pelo Fluminense a procurar outro clube em 2022

Muriel tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Muriel foi informado pela direção do Fluminense que está autorizado a procurar outro clube para defender em 2022. O goleiro, de 34 anos, tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022, mas não está nos planos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor torce para que o arqueiro consiga uma equipe que aceite pagar seus vencimentos, em torno de R$ 200 mil por mês. Atualmente na reserva, Muriel tem salário incompatível para um reserva que foi pouco aproveitado este ano. Nesse ínterim, foram apenas dois jogos todos no Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, Muriel treinou normalmente no Centro de Treinamentos Carlos Castilho após ser comunicado pela diretoria na última semana. Mas comentou com alguns companheiros mais próximos sobre a decisão do clube.

PUBLICIDADE

Os representantes de Muriel dizem que ainda não foram procurados pelo presidente Mário Bittencourt e o diretor futebol Paulo Angioni. Além disso, garantem que não há propostas pelo goleiro. E, por isso, tratam o assunto como especulação de mercado.

A passagem pelo Fluminense está longe do ideal. Contratado como solução para a meta, Muriel nunca conseguiu cair nas graças da torcida. Ao todo foram apenas 68 partidas entre 2019 e 2021. Sua estreia pelo Fluminense foi na vitória sobre o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

Agora, o Fluminense planeja a contratação de um goleiro para 2022. Porém, ao contrário do que houve no passado, o clube só irá reforçar a posição após definir o futuro de Muriel seja através de uma saída em definitivo ou por empréstimo.

A carreira de Muriel

Nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Muriel Gustavo Becker é cria das divisões de base do Internacional. É, inclusive, da geração que revelou o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rodrigo Possebom e os atacantes Luiz Adriano, Taison e Alexandre Pato.

PUBLICIDADE

Em 2007, Muriel fez sua primeira partida pelo Internacional. Ao todo foram 197 partidas defendendo a meta colorada. Posteriormente, passou por Caxias, Portuguesa, Bahia e Belenenses. Vale lembrar que Muriel é irmão mais velho de Alisson Becker, jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira, um dos melhores goleiros do mundo. 

LEIA MAIS: 

Famalicão sinaliza interesse em ficar com zagueiro do Santos, mas esbarra em valor dos direitos fixados 

Fernando Miguel entra em fim de contrato, e Atlético-GO tenta renovar empréstimo junto ao Vasco; entenda 

Fluminense monitora lateral-esquerdo destaque do Guarani para 2022