Home Mercado da Bola Mercado da bola: Lateral recebe sondagem de dois clubes da Série B e pode deixar o Remo no fim do ano

Mercado da bola: Lateral recebe sondagem de dois clubes da Série B e pode deixar o Remo no fim do ano

Thiago Ennes tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O destaque de Thiago Ennes pelo Remo nesta temporada começa a despertar a cobiça de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito tem contrato com a equipe paraense até dezembro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o CSA, que briga para voltar à elite do futebol nacional, fez uma sondagem pelo defensor. E tenta contratá-lo no final do ano. Afinal, Thiago Ennes teve boa passagem pelo Azulão do Mutange nos dois últimos anos.

O Remo, por sua vez, se adianta ao assédio e planeja renovar o contrato do atleta para aumentar a multa rescisória. Conforme informou o portal, a diretoria azulina deseja oferecer um vínculo até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, os contatos do CSA já chegaram ao conhecimento da diretoria do Remo que trata o assunto como especulação de mercado. O que se sabe é que o técnico Mozart Santos, pediu a contratação de Thiago Ennes para a próxima temporada.

Atento à movimentação não só do clube alagoano, o Remo pretende se proteger diante da boa fase do lateral-direito de 25 anos. De acordo com fontes próximas à diretoria do Remo, as conversas para a renovação de Thiago Ennes já estão em andamento.

Além do CSA, o defensor também está na mira de outro clube da Série B. De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o Coritiba buscou informações sobre a situação do jogador. Agora, com o contrato encerrando, a chance de uma proposta pode acontecer.

A temporada de Thiago Ennes

Thiago Ennes chegou em janeiro a pedido do ex-técnico do Remo, Paulo Bonamigo, para assumir a titularidade da lateral-direita. E conseguiu. Afinal, o defensor sequer deu brecha para Wellington Silva assumir a posição.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 41 partidas sendo 28 na Série B do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paraense. Nesse ínterim, deu duas assistências e totalizou 2.967 minutos em campo com a camisa azulina. 

LEIA MAIS: 

Fora dos planos, goleiro é autorizado pelo Fluminense a procurar outro clube em 2022 

Famalicão sinaliza interesse em ficar com zagueiro do Santos, mas esbarra em valor dos direitos fixados 

Remo planeja renovar contrato do técnico Felipe Conceição; saiba mais