Home Mercado da Bola Diretoria do Vasco é pressionada a contratar ex-jogador para ajudar Alexandre Pássaro na gestão do elenco

Diretoria do Vasco é pressionada a contratar ex-jogador para ajudar Alexandre Pássaro na gestão do elenco

Alexandre Pássaro é questionado internamente após o Vasco não conseguir o acesso para a Série A

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em meio à crise após a goleada sofrida para o Botafogo, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, vem sendo pressionado nos bastidores para contratar um coordenador técnico. O cargo está disponível desde que Antônio Lopes deixou o clube no ano passado.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que o vestiário vascaíno estaria sentindo a falta deste profissional. E de preferência um ex-jogador, para auxiliar o diretor executivo Alexandre Pássaro no relacionamento com o elenco.

A presença de um coordenador técnico no organograma do clube era uma promessa de campanha do presidente. Após ser eleito, Jorge Salgado tentou a contratação de Paulo Roberto Falcão, ex-técnico da seleção brasileira, para a função.

PUBLICIDADE

A princípio, o Rei de Roma teria a missão de ser o elo de ligação entre a comissão técnica, o departamento de futebol e o grupo de jogadores. Contudo, Falcão recusou o convite e a função nunca foi preenchida pelo mandatário.

Ainda segundo apurou a reportagem, conselheiros defendem a chegada de um profissional que tenha o DNA vencedor: Felipe Loureiro, Luisinho Quintanilha e Pedrinho são falados nos corredores de São Januário. Mas, por enquanto, não há movimentação do dirigente.

Dirigente pode ficar no Vasco em 2022

Atualmente, toda movimentação do departamento de futebol é feita pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. Apesar da passagem recente pelo São Paulo, o dirigente é jovem na função e nunca atuou como jogador de futebol. Apesar disso, ele deve seguir no clube em 2022.

De acordo com duas fontes ouvidas pelo Torcedores.com, falta uma pessoa mais experiente que conheça os bastidores. Além disso, os entusiastas da contratação de um coordenador técnico entendem que Alexandre Pássaro precisa de um “braço direito” no dia a dia do Vasco.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, em reunião com integrantes da sua base de apoio política, Jorge Salgado foi questionado sobre a ausência de uma pessoa nessa função. Na ocasião, o presidente argumento que poucos clubes brasileiros têm esse cargo.

No rival Flamengo, por exemplo, o ex-zagueiro Juan Santos exerce a função de gerente técnico sendo a ligação entre jogadores e diretoria. Diante disso, Jorge Salgado vem sendo pressionado pela contratação de um ídolo para trabalhar no clube. 

LEIA MAIS: 

Invicto, Guto Ferreira completa um mês no Bahia e tem melhor início de trabalho no clube 

Ainda sem estrear pelo Belenenses, ex-jogador de Internacional e Tottenham deve retornar a campo em dezembro 

Fernando Diniz vira incerteza no Vasco e pode deixar o clube antes do fim do seu contrato