Home Mercado da Bola Botafogo e Rafael Moura ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato; entenda a situação

Botafogo e Rafael Moura ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato; entenda a situação

Rafael Moura tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem pela frente a missão de começar a formar o elenco para a próxima temporada. E, com isso, a diretoria precisa resolver a situação de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rafael Moura aguarda a movimentação do clube e entende que é necessário que a diretoria tome iniciativa. O empresário  Francis Mello, por sua vez, já informou o desejo do jogador ficar e espera uma posição do diretor executivo Eduardo Freeland.

Contratado com status de artilheiro, Rafael Moura não conseguiu ter papel de destaque no Botafogo durante a Série B do Brasileirão. Afinal, fez apenas um gol na competição. E também viu Rafael Navarro se tornar referência no time alvinegro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a permanência não é uma unanimidade entre a diretoria. A princípio, Eduardo Freeland tem a missão de convencer o jogador a aceitar uma redução salarial pensando na saúde financeira do Botafogo.

Apesar disso, o técnico Enderson Moreira defende a permanência do atacante que foi seu comandado no Goiás em 2020. Antes de tudo, Rafael Moura é muito querido pelos jogadores e se constituiu como uma das principais lideranças do elenco ao lado de Gatito Fernández e Joel Carli.

Pessoas próximas ao jogador revelaram ao Torcedores.com que Rafael Moura não faz planos para deixar o futebol carioca. Mas se o Botafogo não se mexer, o atacante tem mercado no exterior e simpatia do Goiás para um retorno onde é tratado como ídolo.

Os números de Rafael Moura no Botafogo

Após uma novela que se arrastou por meses, Rafael Moura foi contratado pelo Botafogo a pedido do ex-técnico Marcelo Chamusca. Entretanto, o jogador não conseguiu aproveitar as chances que teve no time e virou um reserva de luxo.

PUBLICIDADE

Ao todo, ele disputou 28 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foi titular apenas uma vez. Na ocasião, atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Remo na 22ª rodada. Porém, teve atuação apagada contra o clube paraense.

Além disso, seu único gol com a camisa alvinegra foi no trinfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. E foi só. Depois disso, passou em branco em quinze partidas na competição. E totalizou 406 minutos em campo. 

LEIA MAIS: 

Base do Brasil de Pelotas já colhe frutos pelo bom trabalho pensando no retorno a Série B do Brasileirão 

Marcelo Cabo diz não ao Remo e clube mira dois nomes com “perfil” de Série B; saiba os detalhes 

Diretoria do Vasco é pressionada a contratar ex-jogador para ajudar Alexandre Pássaro na gestão do elenco

Rafael Navarro no Internacional, Fortaleza faz contas para comprar zagueiro e mais; confira o que rolou em outubro no Botafogo