Home Mercado da Bola Rafael Navarro no Internacional, Fortaleza faz contas para comprar zagueiro e mais; confira o que rolou em outubro no Botafogo

Rafael Navarro no Internacional, Fortaleza faz contas para comprar zagueiro e mais; confira o que rolou em outubro no Botafogo

Rafael Navarro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto o Botafogo briga ponto a ponto com o Coritiba para vencer o título da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria age nos bastidores para tentar manter um de seus principais jogadores para a próxima temporada: Rafael Navarro.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, a renovação de seu contrato se tornou uma verdadeira novela neste mês de outubro. Afinal, o centroavante teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Internacional. E, além disso, entrou na mira do Valladolid.

Entretanto, o resumão do Botafogo não se limita ao goleador alvinegro. Afinal, tem ex-técnico livre no mercado, atacante badalado que ainda não arrumou clube e muito mais. Confira as notícias!

PUBLICIDADE

Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo

Já acertado verbalmente com Marcelo Benevenuto, o Fortaleza tenta agora chegar a um acordo com o Botafogo dono dos direitos econômicos do zagueiro. A diretoria, por sua vez, não irá facilitar a negociação. Porém, o Leão do Pici tem um trunfo: a ajuda de investidores.

Torcedores.com apurou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, atua nos bastidores para adquirir uma parte do passe de Marcelo Benevenuto. Antes de mais nada, o Botafogo é detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta. Leia mais!

Clube português desiste de contratar ex-Botafogo após ser punido por três janelas pela Fifa, entenda

Belenenses foi punido novamente pela Fifa. A entidade máxima do futebol aumentou a punição e determinou que o clube português não poderá contratar pelas próximas três janelas de transferências.

Dessa forma, o Belenenses desistiu momentaneamente de contratar Salomon Kalou. O ex-atacante do Botafogo desembarcou em março na cidade de Oeiras. Desde então, o costa-marfinense vem utilizando as instalações do clube para aprimorar a forma física.

PUBLICIDADE

Com passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo, “Bora Milutinovic” brasileiro está livre no mercado

Aos 66 anos de idade, o técnico Arthur Bernardes, é conhecido no mundo do futebol como “Bora Milutinovic” brasileiro – referência ao técnico sérvio que esteve presente em cinco Copas do Mundo: 1986, 1990, 1994, 1998 e 2002.

Arthur, hoje sem clube, tem todos os cursos da CBF Academy. Ele acumula passagens por Botafogo, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Bahia e Goiás. No exterior, comandou equipes do Peru, Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Coréia do Sul, Tailândia e Síria.

Tempo de contrato e aumento salarial: veja a proposta do Botafogo para renovar com Rafael Navarro

Antes de mais nada, a renovação o contratual de Rafael Navarro com o Botafogo está emperrado. Apesar de ambas as partes terem interesse em firmar um novo vínculo, jogador e clube divergem quanto a valores.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo oferece um salário de R$ 150 mil, multa rescisória de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões, pela cotação atual). E um vínculo até dezembro de 2025. Saiba os detalhes!

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Em baixa no Fluminense, cria de Xerém segue na mira de clube italiano

Cria do Flamengo entra na mira do Red Bull Bragantino e de clubes europeus; saiba mais

Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022