Home Futebol Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022

Copa do Mundo está com quatro seleções garantidas na competição após vitória do Brasil diante da Colômbia, confirmando o favoritismo na América do Sul

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A seleção brasileira garantiu vaga na última quinta-feira (11) a sua vaga na Copa do Mundo 2022 no Catar com vitória diante da Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá foi o responsável pelo gol que levou o Brasil à Copa com seis jogos de antecedência, um recorde estabelecido pelos comandados de Tite nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Esta vitória conseguiu dar ao Brasil a classificação adiantada com 34 pontos conquistados, 11 vitórias e um empate em 12 jogos, 27 gols marcados e apenas quatro gols sofridos.

PUBLICIDADE

O Brasil foi a quarta seleção a garantir vaga na próxima Copa do Mundo, que será disputada a partir do dia 21 de novembro com o jogo de abertura a partir das 7h pelo horário de Brasília.


Catar: País-sede e a primeira garantida na Copa

A primeira seleção garantida na Copa foi o Catar, país-sede da competição em 2022. O time está realizando amistosos internacionais buscando aprimoramento para o mundial, mas conseguiu também disputar a Copa Ouro da CONCACAF.

Na disputa do torneio continental da América do Norte, a seleção venceu El Salvador por 3 a 2 nas quartas de final, mas caiu para os Estados Unidos por 1 a 0 na semifinal.

Desde então, realiza amistosos internacionais, os quais preocupam o torcedor pois a última vitória ocorreu justamente em julho sobre Honduras na Copa Ouro. Nos amistosos desde setembro, foi goleado pela Sérvia duas vezes (4-0), por Portugal (3-0, 3-1) e pela Irlanda (4-0).

PUBLICIDADE

Alemanha e Dinamarca: Vagas diretas conquistadas para a Copa do Mundo 2022

A segunda seleção com vaga garantida na Copa de 2022 foi a Alemanha, que está com oito vitórias e apenas uma derrota no Grupo J das Eliminatórias. Até o momento foram 32 gols marcados e apenas 3 sofridos. Na última quinta-feira (11), goleou Liechtenstein por 9 a 0.

Por fim, a terceira seleção a conquistar vaga na próxima Copa foi a Dinamarca com uma campanha perfeita nas Eliminatórias. Após oito jogos, segue 100% com 27 gols marcados e nenhum gol sofrido.

 

LEIA TAMBÉM

O Brasil está na Copa! Veja tudo sobre a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia

PUBLICIDADE

Neymar se irrita e parte para cima de árbitro no jogo da Seleção; veja o lance

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato