Torcedores – Notícias Esportivas

Vai pra campo? Botafogo espera ter Gatito disponível para último jogo da temporada

Apesar de não jogar desde 2020, goleiro está perto de renovar seu contrato com o Glorioso

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação - Botafogo

O goleiro do Botafogo, Gatito pode voltar a jogar pelo alvinegro carioca. Assim, na despedida do campeão da série B da temporada, contra o Guarani, o uruguaio tem a chance de entrar em campo depois de mais de um ano. Além disso, Gatito também discute com o Fogo o seu futuro, já que, a renovação de contrato do jogador está entre as prioridades do clube.

De acordo com o GE, o Botafogo esperou o time garantir o acesso para ter o goleiro de volta ao campo. O jogador trata desde setembro de 2020 um edema ósseo no joelho direito. Assim, nas últimas semanas, Gatito ficou livre da lesão e trabalhou forte na parte física para poder voltar a jogar. Por isso, fica a cargo do técnico Enderson Moreira, decidir se vai, ou não, escalar o jogador no próximo domingo (28).

Além de poder voltar disputar uma partida, Gatito também discute sua renovação de contrato com o Botafogo. O atual vínculo do goleiro vai até 31 de dezembro deste ano. Entretanto, o uruguaio deseja ficar no Glorioso, e o clube entende que o jogador é importante para o elenco. Além disso, o Núcleo de Saúde e Performance do Fogão, junto ao departamento físico do clube, avaliou que  Gatito está pronto para voltar a ser um dos principais nomes do elenco.

Apesar disso, a renovação contratual vai acontecer em termos diferentes. O goleiro vai ganhar uma compensação pelo tempo sem jogar, além de ser um vínculo baseado em metas para 2022. A primeira proposta do Botafogo já feita, e as partes discutem detalhes para fechar o negócio.

LEIA MAIS