Vasco inicia nova era com reformulação interna e sem Alexandre Pássaro
Vasco tenta iniciar os preparativos para a temporada 2022 na Série B com diversas mudanças internas na estrutura do clube
Rafael Ribeiro / Vasco
O Vasco tomou a decisão na última quinta-feira (11) de demitir o técnico Fernando Diniz e o diretor executivo Alexandre Pássaro. Estas foram as primeiras medidas tomadas pelo presidente Jorge Salgado para iniciar uma reformulação no departamento de futebol do clube.
Diferentemente do rival Botafogo, encaminhado para conquistar a vaga na Série A e possivelmente com o título da Série B, o Vasco investiu no elenco e contou com nomes importantes como Germán Cano e Nenê durante a temporada para tentar garantir o título da segunda divisão. Porém, o projeto acabou fracassando e o cruz-maltino seguirá mais um ano na segunda divisão.
Por isso, o processo de reformulação será iniciado já nesta sexta-feira (12), quando Jorge Salgado fará um pronunciamento para a torcida e informará mudanças na estrutura do clube. A expectativa é de que Salgado anuncie o novo nome para ocupação a direção executiva com a criação de cargos superiores.
Jorge Salgado tentará cumprir promessas no Vasco
Desde a eleição era previsto que o Vasco contasse com um CEO no departamento com hierarquia acima do cargo ocupado por Alexandre Pássaro, mas Jorge Salgado desistiu da ideia depois de ter sido aconselhado devido à saúde financeira do clube.
Outra promessa da eleição e que deve ser implementada apenas neste momento é a criação do cargo de vice-presidente de futebol, com um nome ainda a ser definido.
Apenas depois da reestruturação na estrutura é que Jorge Salgado deve definir qual será o novo técnico do Vasco e quais serão as mudanças no elenco: estão na mesa diversas indefinições como dispensas, contratações e renovações. A prioridade é a definição da situação de Germán Cano.
Na temporada atual, o Vasco ocupa a 9ª colocação da Série B com 47 pontos conquistados e quatro derrotas consecutivas. Antes sonhando com o G4, a equipe carioca pode terminar o campeonato atrás do Cruzeiro, que está apenas um ponto atrás do cruz-maltino.
Por fim, resta saber se o presidente Jorge Salgado terá tranquilidade para trabalhar pois opositores políticos tentam coletar assinaturas para retirá-lo da presidência.
LEIA TAMBÉM
O Brasil está na Copa! Veja tudo sobre a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia
Neymar se irrita e parte para cima de árbitro no jogo da Seleção; veja o lance
Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

