Home Futebol Wellington Nem revela que quer ‘criar raízes’ no Cruzeiro

Wellington Nem revela que quer ‘criar raízes’ no Cruzeiro

Atacante ainda não sabe se ficará na Raposa em 2022, mas expressou o desejo pela permanência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem diversas situações a resolver com o final do ano chegando, principalmente quanto à permanência ou não de jogadores no elenco. Um dos que tem sua situação ainda a ser definida é o atacante Wellington Nem, cujo contrato se encerra ao final de 2021.

PUBLICIDADE

O jogador é um dos vários atletas da Raposa que tem vínculos a expirar com o fim do ano, mas ainda não está definida sua renovação. Ainda sem iniciar conversas mais profundas para a extensão de seu vínculo com o time celeste, Wellington Nem já deixou claro o desejo de ficar na equipe e ‘criar raízes’ no clube.

“A gente estava esperando acabar a temporada para poder conversar. Agora, vamos ver as possibilidades. Vou sentar com meu empresário, conversar, ver o que acontecer. Eu quero ficar no Cruzeiro, pretendo ficar aqui, criar raiz. É fazer uma boa pré-temporada, ter tempo para treinar e a gente fazer um bom elenco para subir”, disse o atacante segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIzcGhtSVJPaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na temporada 2021, Nem conseguiu uma sequência de jogos que há muito tempo não conseguia (mais especificamente 2019, quando ainda era jogador do Shakthar Donetsk).  O atacante ganhou espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe e, mesmo sem anotar gols, teve participação em resultados positivos do clube. Ao comentar o desempenho na temporada, o jogador cruzeirense comentou o fato de vir de longo tempo de inatividade.

“Fiquei feliz com meu desempenho. Vinha parado de oito meses, não tive pré-temporada, cheguei no meio da temporada e com campeonato em andamento. Tive lesão, fiquei pouco tempo parado. Fiquei feliz com a experiência e por trabalhar com o Luxemburgo, que é uma pessoa top”, comentou Wellington Nem.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Mercado da bola: Cruzeiro entra na disputa por Felipe Melo, do Palmeiras

Mercado da bola: Cruzeiro renova com Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Cruzeiro pode anunciar ‘pacotão’ com 5 reforços de peso

Pacotão de reforços, renovação de Luxemburgo e mudança importante: veja as notícias do Cruzeiro hoje (26)