Home Futebol Weverton revela pedido especial de Abel Ferreira durante comemoração do Tri do Palmeiras na Libertadores: “Surpreendeu”

Weverton revela pedido especial de Abel Ferreira durante comemoração do Tri do Palmeiras na Libertadores: “Surpreendeu”

O goleiro palmeirense revelou o motivo da emoção de Abel Ferreira após a conquista do bicampeonato da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Uma das imagens mais marcantes da conquista do bicampeonato do Palmeiras na Copa Libertadores 2021 foi o abraço do técnico Abel Ferreira no goleiro Weverton na comemoração dos jogadores após o apito final. A transmissão flagrou o momento em que o português estava muito emocionado enquanto ouvia algo do camisa 21.

Durante participação no programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, nesta segunda-feira (29), Weverton revelou o motivo da emoção de Abel Ferreira naquele momento e contou ter recebido um pedido especial do treinador.

Tenho uma relação especial com o Abel, ele pediu que a gente orasse um Pai Nosso nesse momento, começamos a orar, orei pela vida dele, se emocionou. Na outra Libertadores falei para ele que era só o começo da carreira dele, a gente vê ele muito bravo, chutando copo. Ele é um treinador jovem, é muito inteligente, acima da média para a idade dele. Vai errar, assim como jogador erra, naquele momento marcou muito por isso. Surpreendeu o pedido dele, assim como foi no Maracanã, espero que tenhamos mais momentos assim – disse Weverton.

PUBLICIDADE

O Abel a gente pode chamar de paizão, ele vive o Palmeiras 24h por dia. Ele até brinca que podemos chamar para jantar porque ele fica sozinho. Ele envolve a família no contexto do Palmeiras. Nos jogos mais importantes ele faz questão de ter a participação das famílias, nesse jogo tivemos um vídeo muito especial com recados dos nossos familiares. Cheguei no meu quarto e tinha uma carta da minha esposa com a medalha que ganhei no Rio, e aí o vídeo dizendo para proteger o que era nosso. Isso que ele faz de juntar a família, ter a família perto, é sensacional – completou o goleiro.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que depois da conquista do segundo título consecutivo de Libertadores, Abel Ferreira, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, deixou seu futuro em aberto para a próxima temporada. “Estou tranquilo, calmo, em paz comigo, sensação de dever cumprido, já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro”, disse o português em entrevista à ESPN.

Para Weverton, apesar do discurso, o treinador deve seguir do Palmeiras. “Se eu pudesse apostar minhas fichas, apostaria que ele fica. Estamos diante da oportunidade de mais uma vez fazer história. Claro que viver longe da família é difícil, mas se ficar o Palmeiras vai resolver para ele. Só ele que sabe o que está passando, mas se eu fosse fazer uma aposta, apostaria que ele fica”, opinou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpTzdZR0ZnRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Felipe Melo provoca Gabigol após título do Palmeiras na Libertadores; assista
Veron dispara contra o Flamengo após Palmeiras conquistar a Libertadores: “Cheirinho é meu p…”
Herói do Palmeiras, Deyverson provoca o Flamengo: “Cheiro de Tricampeão”
Valdivia celebra título do Palmeiras na Libertadores: “Chupa, antis”
Após vice da Libertadores, Gabigol dispara: “Nem lembrava o que era perder um título”
Libertadores: SBT vence Globo com audiência histórica no título do Palmeiras sobre o Flamengo
Campeão da Libertadores, Abel Ferreira faz reclamação e fala sobre futuro no Palmeiras: “Dever cumprido”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes