Home Futebol Zaha denúncia ataques racistas e pede para assunto ser levado a sério

Zaha denúncia ataques racistas e pede para assunto ser levado a sério

Atacante do Crystal Palace postou uma série de prints em sua conta no Instagram com um série de ofensas raciais 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O jogar marfinense, Wilfried Zaha, foi ao seu Instagram para denunciar vários ataques racistas que sofreu após o jogo contra o Manchester City. De acordo com o jogador, não é a primeira vez que ele é vítima dessas ofensas. Porém, ele não publicou outras injúrias para não receber “mensagens de simpatia”, já que isso não resolveria o problema. Além disso, o atacante do Palace destacou que o ponto nunca foi o seu futebol, e sim a sua cor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os ataques racistas sofridos por Zaha, aconteceram logo após a vitória do Crystal Palace, fora de casa, contra o Manchester City, por 2 a 0, no último sábado. Na partida, Zaha fez o gol que abriu o placar, e no fim da partida, Gallagher fechou o placar. Depois da jogo, Zaha postou uma série de stories em seu Instagram com prints com várias mensagens racistas que recebeu. Nas imagens, o jogador é chamado de “preto”, “macaco”, entre outras coisas.

Após denunciar o racismo sofrido, Zaha ressaltou: “Sou preto com muito orgulho”. Além disso, o atacante do Palace destacou que só quer realmente discutir o assunto, quando o problema for realmente levado a sério pelas autoridades inglesa. Os ataques racistas a Zaha, acontece poucos meses depois de uma série de ofensas raciais sofridas por Rashford, Saka e Sancho, após a Eurocopa. Além disso, o próprio Zaha já denunciou outras injurias sofridas, sendo uma das primeiras em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS 

Conte no Tottenham? Confira tudo sobre a negociação

Recuperado de lesão, Raphinha faz golaço de letra pelo Leeds; assista

Tottenham anuncia demissão do treinador Nuno Espírito Santo

Better Collective