Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comentarista diz que Germán Cano ‘não cabe’ no Corinthians e surpreende na sugestão de onde o centroavante jogaria

Atacante está livre no mercado

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

No programa ‘SportsCenter’ da ESPN Brasil, o comentarista Eugênio Leal comentou sobre a busca do Corinthians por um centroavante. Germán Cano que se despediu do Vasco na última segunda-feira (6), foi um dos nomes pautados.

Segundo o jornalista, o atacante argentino não caberia no Corinthians. O mesmo argumentou que a questão física e estilo de jogo já se assemelharia ao de Jô. Sendo assim, não teria necessidade de contratar alguém com o perfil similar.

Não cabe no Corinthians. Porque, 33 para 34 anos é mais um. Em um perfil não exatamente igual, porque as características físicas são diferentes, o Corinthians já tem um jogador de área, camisa 9, para fazer isso. Que é o Jô. Inclusive, tem uma vantagem sobre o Cano que é a bola alta. Ele é grande, o Cano é baixinho. Não acho que que o Cano vá acrescentar ao Corinthians para ser decisivo e resolver questões ofensivas”.

Segundo o comentarista, Germán Cano não é um atacante que se movimenta o suficiente. Ainda sugerindo que o atleta se encaixaria em clubes como o Atlético-GO e Juventude.

“Pouca mobilidade, pouca participação no jogo sem a bola. Corinthians vai entrar em Libertadores, vai ter um calendário puxado pela frente. Precisa de um centroavante jovem, com disposição, ambição, parte física perfeita. Não acho que seja o Cano. Vejo o Cano jogando uma Série A em um Atlético-GO, no Juventude, se permanecer”.

Na atual temporada, Cano marcou 19 gols em 50 jogos, contudo, sem muita ajuda, acabou não conseguindo um acesso com o Vasco. Desde que chegou ao cruz-maltino, soma 43 gols em 101 jogos

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: afastado no Corinthians, Danilo Avelar recebe propostas e pode deixar o clube

Mercado da Bola: além de Paulinho, Corinthians mira mais dois reforços para 2022