Norwich0-1
Manchester United Premier League 2021/22 - 16ª Rodada
Um roteiro repetido na temporada: Em jogo complicado, o Manchester United conseguiu sair de campo com uma vitória fora de casa pois Cristiano Ronaldo foi decisivo. Neste sábado (11), a vítima foi o Norwich no Carrow Road.
Apesar da vitória ter sido assegurada, o desempenho dos Red Devils ficou abaixo do esperado novamente com a estreia do técnico Ralf Ragnick dentro de campo.
No início do jogo, o Norwich buscou pressionar bastante no terço final, mas não conseguiu incomodar o goleiro De Gea nas ações ofensivas de Sargent e Pukki.
Nos primeiros 20 minutos, o Manchester United também pouco ameaçou com McTominay aproveitando passe errado de Rupp e chegando na meia-lua, mas parando no corte de McLean. Na sequência, Alex Telles levou mais perigo e exigiu boa defesa do goleiro Krul.
Aos 31′, Sancho conseguiu uma rara chance ao percorrer o flanco direito e acionar Dalot, mas a conclusão foi ruim e parou nas mãos de Krul em defesa segura.
No final da etapa inicial, McTominany ameaçou lançar Cristiano Ronaldo no corredor direito, mas o atacante resolveu avançar e chutar firme com pé esquerdo, parando na defesa de Krul. O Norwich tentou responder com Rupp surgindo na área do United e chutando em cima de Maguire. A bola voltou para Giannoulis cruzar e Rupp chegar na área para finalizar, em cima do goleiro De Gea.
A expectativa estava concentrada em termos um Manchester United com mais intensidade e variação de jogadas, aproveitando-se de Cristiano Ronaldo em campo. Mas foi o Norwich que voltou melhor e colecionou chances no 2º tempo.
Logo na saída de jogo, Piacheta deu um tapa providencial e deixou Aaron na entrada da área para driblar Maguire e finalizar com pé esquerdo, parando na defesa do goleiro De Gea.
Dez minutos depois, Team Pukki recebeu de Rupp e girou para finalizar com pé esquerdo com bastante categoria, mas De Gea salvou a bola que iria no ângulo superior esquerdo.
O Manchester United só conseguiu responder aos 21 minutos com Rashford recebendo de Sancho no corredor esquerdo e abrindo espaço para finalizar rasteiro no canto, mas o chute foi para fora.
Ragnick apostou em Greenwood no lugar de Sancho para a reta final onde Rashford estava começando a se destacar, mas o principal momento dos Red Devils no jogo foi na marcação de pênalti aos 28 minutos. Aarons derrubou Cristiano Ronaldo dentro da área e CR7 não hesitou na cobrança, batendo firme para decidir mais um jogo na temporada do United.
Antes do gol sofrido o Norwich estava melhor. Depois do gol, tentou acelerar mais as ações ofensivas e quase respondeu com gol de empate. Gilmour cruzou no corredor esquerdo e Kabak testou firme no canto esquerdo, mas De Gea fez uma defesa espetacular para evitar o gol.
Na sequência, Gilmour acabou sendo travado duas vezes dentro da área após ser lançado em liberdade. Dalot bloqueou na primeira e Bailly desviou na segunda.
Com marcação em bloco intermediário, o Manchester United teve sua chance de definir o placar aos 40′ em contra-ataque que parecia fatal. Rashford tomou no meio-campo e trouxe para o corredor esquerdo em velocidade acionando Cristiano Ronaldo dentro da área. CR7 recebeu e bateu de primeira, mas errou o alvo e desperdiçou a oportunidade.
O Norwich teve algumas chances nos acréscimos e chegou perto de marcar em cobrança de falta, mas o goleiro De Gea mais uma vez entrou em ação e assegurou a vitória.
FICHA TÉCNICA
NORWICH 0-1 MANCHESTER UNITED
Data: 11/12/2021, 14:30
Estádio: Carrow Road
Gols: 2T 29′ Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Substituições – Norwich: Sorensen (Hanley); Cantwell (Plachetta); Less Melou (Rupp)
Substituições – United: Greenwood (Sancho); Bailly (Lindelof); van de Beek (Bruno Fernandes)
Norwich (4-3-1-2): Tim Krul; Ozan Kabak, Grant Hanley, Dimitrios Giannoulis; Max Aarons, Lukas Rupp, Billy Gilmour, Kenny McLean, Przemyslaw Placheta; Teemu Pukki, Josh Sargent.
Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Bruno Fernandes, Jadon Sancho, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.
LEIA TAMBÉM:
CBF premia os melhores árbitros do Brasileirão 2021; veja quem ganhou
Brasileirão: veja TODOS os vencedores da premiação da CBF em 2021
VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” na Série A em 2021
Bola de Prata 2021: veja todos os vencedores da premiação do Brasileirão

