Home Automobilismo De saída da Fórmula 1? Chefe da Mercedes não garante Hamilton nas pistas em 2022

De saída da Fórmula 1? Chefe da Mercedes não garante Hamilton nas pistas em 2022

Em decisões polêmicas da FIA, piloto foi ultrapassado na última volta após saída do safety car e título ficou com Max Verstappen

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A Mercedes desistiu de apelar à Corte Internacional o resultado do GP de Abu Dhabi, porém ainda não superou a forma com que perdeu o título para Max Verstappen. A frustração e revolta são tamanhas, que o chefe de equipe da escuderia, Toto Wolff, não garantiu Lewis Hamilton nas pistas na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai levar muito tempo para digerir o que aconteceu no domingo. Acho que nunca vamos superar isso, não é possível. Lewis e eu estamos desiludidos no momento. Não estamos desiludidos com o esporte. Amamos o esporte com todos os ossos do nosso corpo. E adoramos porque o cronômetro nunca mente”, disse.

“Mas se quebrarmos esse princípio fundamental de justiça e autenticidade esportiva, de repente o cronômetro deixa de ser relevante. Porque estamos expostos a tomadas de decisão aleatórias. E é claro que você pode perder o amor por um esporte se começar a questionar, com todo o trabalho que vem fazendo, com todo o suor e com as lágrimas e com o sangue”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toto Wolff não deixou claro se Hamilton vai deixar a Fórmula 1, porém se mostrou preocupado com o futuro do piloto. O chefão da Mercedes ainda afirmou que acredita que o coração de Lewis vai mantê-lo competindo no próximo ano.

“Espero muito que Lewis continue correndo porque ele é o maior piloto de todos os tempos. Estaremos trabalhando nos eventos nas próximas semanas e meses e acho que como piloto, seu coração dirá: “Preciso continuar”, porque ele está no auge do jogo”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras

PUBLICIDADE

Provável título do Atlético-MG na Copa do Brasil vai render bolada ao Flamengo; entenda

Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após o fim do Brasileirão

Três times da Série A do Brasileirão disputam contratação de Cano

Sem Jesus e Gallardo, Flamengo amplia opções e sonda treinador livre no mercado

PUBLICIDADE

Mercado da bola: clube da Série A surpreende e negocia contratação de Marlos

Palmeiras atende pedido de Abel Ferreira e negocia com volante do Sevilla

Braz abre o jogo sobre reformulação no elenco e DM do Flamengo e revela quando mudanças irão começar

Flamengo define posições do time que precisa de reforços em 2022

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

Better Collective