Home Futebol Compra milionária, salários, negociação e mais: tudo sobre o acerto de Eduard Atuesta com o Palmeiras

Compra milionária, salários, negociação e mais: tudo sobre o acerto de Eduard Atuesta com o Palmeiras

Perto do Palmeiras, Eduard Atuesta vem de quatro temporadas defendendo o Los Angeles FC

Por Dayvidson Soares em 12/12/2021 11:04 - Atualizado há 2 anos

palmeiras
Divulgação/ Los Angeles FC

Eleita nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira encaminhou a contratação do primeiro reforço para temporada 2022. Trata-se do volante Eduard Atuesta, de 24 anos, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola trouxe detalhes do acerto do colombiano com o Alviverde.

“O empresário dele é o Molina, também colombiano, que jogou no Santos. Ele desembarcar neste domingo em São Paulo para fechar os últimos detalhes e assinar o contrato pelo Atuesta. O negócio é de 5 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de reais) e o Atuesta ainda vai ter direito a um salário de 400 mil reais por mês, livre de impostos. E quando eu falo nesse valor estou incluindo salário, direitos de imagens e também luvas, esses são os vencimentos do primeiro reforço do Palmeiras sobre a era Leila Pereira”, informou o Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

O jornalista disse ainda que o valor da compra de Atuesta sairá do próprio caixa do Palmeiras, que teve uma boa quantia recebida graças as recentes conquistas neste ano.

A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras já havia tentado a contratação do volante colombiano no inicio deste ano.

Eduard Atuesta está em sua quarta temporada no Los Angeles FC. No clubes dos Estados Unidos, o volante soma um total de 108 partidas, nove gols e 21 assistências.

O volante colombiano foi revelado no Independiente Medellín, do seu país natal, em que fez a estreia como profissional com 19 anos.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version