Home Futebol Remo: Eduardo Baptista valoriza empate e lamenta falta de treino para jogo do título

Remo: Eduardo Baptista valoriza empate e lamenta falta de treino para jogo do título

Treinador avaliou que o Remo entrou desligado para duelar com o Vila Nova, na final da Copa Verde

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Vila Nova e Clube do Remo empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga (OBA), em jogo válido pela final da Copa Verde. Em entrevista coletiva, o treinador azulino, Eduardo Baptista, valorizou o resultado.

PUBLICIDADE

“É um resultado bom. Aqui o Vila Nova conseguiu a maioria dos seus resultados na série B. Eles tiveram chance, mas nós também tivemos para matar. Foi um resultado justo”, iniciou.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (11), no estádio Banpará Baenão, às 17h. O vencedor fica com o título da competição regional.

PUBLICIDADE

“A decisão vai para o Baenão. Não vejo vantagem nenhuma. Lógico que jogaremos em casa, já sabemos a pressão da nossa torcida, é bom, mas temos que ter a mesma concentração que tivemos aqui em Goiânia”, acrescentou Eduardo Baptista.

“Não tem nada decidido, a equipe do Vila Nova é muito qualificada, perigosa. Temos que estar com o mesmo espírito, com a mesma determinação para que conseguir esse título tão importante para o Remo”, reconheceu o técnico do time paraense.

O tempo para ajustes e testes na formação titular, contudo, é curto. Eduardo Baptista lamentou não poder trabalhar melhor a equipe.

“Praticamente não tem sessão de treinamento, é muito mais recuperação. O jogo foi muito intenso defensivamente e ofensivamente. Nós temos que recuperar esses atletas”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O jogo

Em relação ao jogo, Eduardo Baptista avaliou que o Remo iniciou desconcentrado. “Nós entramos nos primeiros 15 minutos um pouco abaixo. Marcando bem, mas, quando tínhamos a bola, errávamos tecnicamente”, observou.

“A partir dos 20 minutos, começamos a equilibrar as ações e, após o intervalo, com os dois atletas que entraram e deram um ritmo muito forte, conseguimos jogar e buscar o contra-ataque”, declarou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Melhoramos a marcação com saída rápida e aí faltou aquela última bola, aquele último passe. Mas é um jogo duro, jogo difícil. O Vila também teve chances. É um jogo de final, um jogo de 180 minutos e agora levamos o jogo para Belém”, finalizou Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

Leia também:

Mercado da bola: Remo rescinde contrato de dois jogadores

Carrasco do Paysandu, Neto Pessoa vira artilheiro do Remo em 2021; veja o ranking

Remo: zagueiro faz gesto simbólico após vitória contra o Paysandu; assista

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Clube do Remo dispensa mais um jogador

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato