Home Mercado da Bola Ex-lateral do Boca Juniors é oferecido, nome agrada e Fluminense analisa contratação; saiba os detalhes

Ex-lateral do Boca Juniors é oferecido, nome agrada e Fluminense analisa contratação; saiba os detalhes

Emmanuel Más tem contrato com o Orlando City até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Perto de ficar livre no mercado, o lateral-esquerdo Emmanuel Más, do Orlando City, dos Estados Unidos, foi oferecido ao Fluminense. O nome agrada ao diretor de futebol Paulo Angioni, que, por sua vez, está analisando as condições para uma possível contratação.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o dirigente tem pressa para acertar a chegada de um jogador para a lateral-esquerda para 2022. Internamente há o entendimento que o clube necessita de um suplente para ser alternativa a Marlon.

Danilo Barcelos não agradou ao longo da temporada e tem chances remotas de seguir no Fluminense. Egídio tem oferta de uma equipe do Oriente Médio, enquanto o jovem Jefté é considerado inexperiente para assumir a titularidade.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense necessita de um jogador capaz de atuar sem precisar de adaptação, rodagem internacional e capaz de entrar no time sem sentir a pressão a da posição em caso de escalação imediata. É por isso, que a diretoria avalia o nome de Emmanuel Más.

De acordo com fontes ligadas ao estafe do defensor, o argentino, de 32 anos, ganha US$ 23,1 mil (R$ 130 mil, pela cotação atual) por mês no clube norte-americano. Ou seja, os vencimentos são compatíveis com a realidade financeira do Fluminense.

Apesar de o contrato com o Orlando City prever a extensão por mais uma temporada, Emmanuel Más deseja ficar mais próximo da família. E, por isso, avalia a possibilidade para atuar na Argentina, Brasil e Uruguai.

O empresário Tomás Levenzón, da HB Sports, foi autorizado pelo jogador para trabalhar seu nome no mercado sul-americano. Vale ressaltar, que, por ora, o lateral-esquerdo argentino foi oferecido somente ao Fluminense aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

A carreira de Emmanuel Más

Com passagens por San Martín de San Juan, San Lorenzo, Trabzonspor e Boca Juniors, Emmanuel Más está no Orlando City desde julho. Nesse ínterim, disputou 17 partidas, fez uma assistência e acumulou 772 minutos em campo pelo clube norte-americano.

Ao longo da carreira, conquistou a Copa Libertadores da América (2014), o Campeonato Argentino (2014, 2018 e 2020), a Copa da Liga Argentina (2020), e a Supercopa da Argentina (2016 e 2019). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Clube peruano quer contratar Fernando Pacheco por empréstimo, mas Fluminense descarta; entenda

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Fluminense recusa duas propostas da Europa e coloca preço para venda de Matheus Martinelli 

Fluminense planeja comprar os direitos econômicos de Nonato, emprestado pelo Internacional 

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira 

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista 

Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato 

Luciano é o 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão