Home Futebol Flamengo terá barca e busca novo treinador; veja quem pode sair e chegar em dezembro

Flamengo terá barca e busca novo treinador; veja quem pode sair e chegar em dezembro

Rubro-Negro passará por reformulação após eleições presidenciais e deve ter grandes mudanças no elenco e em seus demais departamentos

Por Matheus Leal em 01/12/2021 04:34 - Atualizado há 2 anos

Montagem

A temporada 2022 já começou no Flamengo e promete ser de mudanças. Inclusive, elas já começaram com a demissão de Renato Gaúcho, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, o Fera. Porém, elas devem ir muito além e passar pelo departamento de futebol, médico e também elenco.

A reformulação, de fato, vai começar apenas após as eleições presidenciais, marcadas para este dia 4 de dezembro. Apesar de Rodolfo Landim ser o favorito para se reeleger, há cautela com as mudanças. Também existe o pensamento de que não precisa haver pressa para que decisões precipitadas não sejam tomadas e nem novos erros cometidos.

Na diretoria, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e membros do chamado Conselhinho têm os cargos ameaçados. No departamento médico, bastante questionado pelas inúmeras lesões na temporada, Márcio Tannure, chefe do DM, também é cotado para sair assim como alguns preparados físicos.

Já no elenco, o zagueiro Bruno Viana e o goleiro César devem ser os primeiros a deixar o Flamengo. Bruno não terá seu contrato de empréstimo renovado e o clube não vai pagar o valor da sua opção de compra. E César tem vínculo até abril de 2022 apenas.

Além deles, outros nomes também devem estar presentes na barca: Rodinei, Piris da Motta, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Renê e Vitor Gabriel são cinco atletas que o Flamengo adoraria receber propostas e vai tentar realoca-los após o fim da temporada.

Para reforçar o time, a prioridade está no treinador. Marcelo Gallardo, André Villas-Boas, Jorge Jesus e Barbieri são alguns nomes especulados, sendo o primeiro deles o favorito pelo Rubro-Negro. Só depois de ter um novo técnico é que o clube vai ao mercado em busca de novos atletas.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Barca? Flamengo demite outro profissional após saída de Renato Gaúcho

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

Exit mobile version