Home Futebol Substituto de Renato? André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Substituto de Renato? André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Português estava sendo cotado para ocupar o lugar que se encontra vago no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Livre no mercado, André Villas-Boas teve seu nome ventilado para assumir o Flamengo. Após a saída de Renato Gaúcho, o clube carioca irá priorizar a chegada de um estrangeiro, motivo pelo qual o português foi incluído no grupo que ainda possui Jorge Jesus, Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal. Porém, de acordo com o jornal “O Jogo“, o técnico, neste momento da carreira, não tem planos de trabalhar em um clube, motivo pelo qual a oportunidade de fechar com o Rubro-Negro seria recusada.

Desde que deixou o Olympique de Marselha, Villas-Boas vem sendo especulado em clubes da Europa. Mesmo assim, a prioridade do treinador passa pelo desejo de ser contratado por uma seleção, já que existe o desejo de uma presença na Copa do Mundo. Recentemente, ele esteve cotado para substituir Fernando Santos em Portugal, que ainda não garantiu vaga na competição do Catar.

“Gostaria muito de estar um Mundial antes de terminar carreira. Sou um homem sem fronteiras geográficas. Estou aberto a tudo o que me possa proporcionar a experiência do que é treinar um jogador quando este defende o seu país, e não um jogador que está vinculado contratualmente a um clube”, disse no evento “Web Summit”.

PUBLICIDADE

Considerado adepto da mesma “escola” de Jorge Jesus, André Villas-Boas acumula passagens por Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit. Como já foi indicado, o técnico deseja encarar um novo desafio e a lista do Flamengo, agora, conta com um nome a menos para treinar a equipe em 2022, situação que segue indefinida e deve durar pelos próximos dias.

Diante do atual cenário, o possível “não” de Gallardo e o trabalho em andamento de Jorge Jesus no Benfica poderiam aumentar as chances de Carlos Carvalhal chegar ao Flamengo. Em 2020, o português foi procurado pelo Flamengo, mas preferiu seguir na Europa para ser contratado pelo Braga.

LEIA TAMBÉM

Gallardo? Beccacece? Vojvoda? Sormani indica outro argentino para assumir o Flamengo: “Sabe de futebol”

Galvão Bueno pede análise sobre ódio contra o Flamengo: “Não é mais tão querido”

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo, Gallardo vive horas decisivas para decidir futuro no River Plate

David Luiz se despede de Renato, faz promessa para torcida e exalta o Flamengo: “Fiz a escolha certa”

Lesão de Neymar, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Flamengo no Brasileirão e Fiorentina no Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)

PUBLICIDADE

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto

Mercado da Bola: Site crava saída de três jogadores do Palmeiras para a Europa

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE