Home Futebol “Torcida mexeu conosco”, comemora Marcão após classificação do Fluminense na Libertadores

“Torcida mexeu conosco”, comemora Marcão após classificação do Fluminense na Libertadores

Tricolor venceu Chapecoense e garantiu vaga para as fases classificatórias da competição.

Por Victor Martins em 10/12/2021 01:11 - Atualizado há 4 anos

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense está na Libertadores 2022. Com a vitória em cima da Chapecoense na noite desta quinta-feira (9) no Maracanã, o Flu garantiu a classificação para as fases preliminares da competição sul-americana, empurrado pela presença da torcida.

Presença esta bastante exaltada por Marcão. Na coletiva pós-jogo, o técnico do Tricolor tratou de dedicar a classificação para o torcedor, afirmando que a motivação vinda das arquibancadas do Maraca foi combustível essencial para que

“Na verdade, a gente só tem que agradecer. Primeiro ao nosso torcedor, ele sabe que, quando a gente precisa, eles se colocam à disposição. E acompanhando o dia a dia, eles batendo números e subindo. Foi muito legal, mexeu muito conosco. O resultado foi esse que vocês viram. Muita entrega, partida impecável da nossa parte”, exaltou Marcão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxWkZxYWJuUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda havia chance de que o Fluminense conseguisse a vaga na fase de grupos, mas os resultados não contribuíram para que isso acontecesse. Mesmo tendo que começar ainda na pré-Libertadores, o treinador prontamente também fez sua devida exaltação ao elenco tricolor, que sentiu o ‘empurrão’ dado pelos presentes ao Maracanã para buscar o objetivo.

“Desde o último treino após o último jogo, a gente sabia que a gente tinha que dar uma resposta muito boa para o nosso torcedor, que apoiou, que incentivou a gente jogando para cima. É resultado muito importante. Estou comemorando muito. Se a gente não tivesse ganho essa partida dentro de casa, fatalmente ficaríamos de fora porque os times de baixo venceram”, comentou o treinador.

“Focamos na nossa partida. Sabíamos que o resultado lá era possível. Lógico que se a gente empatasse lá seria legal, a gente poderia ir direto para a fase de grupos. Nos concentramos nisso e demos muito por isso. Estamos sim na Libertadores e agradeço ao nosso torcedor por acreditar em nossos guerreiros”, completou o comandante do Flu.

 

LEIA TAMBÉM

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021

Palmeiras faz proposta por Nikão, Cruzeiro anuncia 5 reforços e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (9)

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão

Três times da Série A do Brasileirão disputam contratação de Cano

Brasileirão: veja a lista de times classificados para a próxima Libertadores

Grêmio rebaixado, Fluminense na Libertadores e derrota do São Paulo: Tudo o que aconteceu na última rodada do Brasileirão

Renata Fan provoca Grêmio, Neto “descasca” Sylvinho e Mundial sem transmissão: os destaques da imprensa

 

Sair da versão mobile