Home Automobilismo Fórmula 1: Bottas destaca ambição de Hamilton e dá declaração forte sobre Mercedes

Fórmula 1: Bottas destaca ambição de Hamilton e dá declaração forte sobre Mercedes

Piloto finlandês formou parceria com Hamilton por cinco temporadas (entre 2017 e 2021), na Mercedes. Nesse período, foi vice-campeão duas vezes da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Valtteri Bottas vai deixar a Mercedes após cinco temporadas (2017 a 2021) de serviços prestados. Nesse período, ele conquistou dez vitórias, 20 poles positions, além de 18 voltas mais rápidas, 58 pódios e dois vices-campeonatos (2019 e 2020). O piloto filandês vai representar a Alfa Romeo e será referência para o estreante chinês Guanyu Zhou.

PUBLICIDADE

Bottas deixou claro que avalia a trajetória na Mercedes como um “fracasso”, mas destacou a parceria que teve com o heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton. Em entrevista coletiva, o agora ex-piloto da Mercedes destacou a ambição do britânico.

“O mais impressionante é que, a cada ano, ele ainda consegue se desenvolver. Ele tem uma grande experiência na Fórmula 1, mas, ainda assim, ele sempre conseguiu aprender mais e se tornar cada vez melhor”, comentou, em fala veiculada pelo site holandês RacingNews365.

PUBLICIDADE

Bottas também reconheceu que melhorou enquanto profissional de automobilismo. “Certamente, eu me desenvolvi em todo os anos como piloto, mas Lewis também, e isso não vem de forma automática. Ele trabalha para isso porque sabe que a competição sempre fica cada vez mais parelha”, analisou.

“Definitivamente aprendi muito com ele, sobre como pilotar e acertar o carro. É impressionante que ele consiga elevar o sarrafo e nunca ficar muito confortável”, prosseguiu.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram parceiros de Mercedes por cinco temporadas - imagem: Divulgação/Mercedes

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram parceiros de Mercedes por cinco temporadas – imagem: Divulgação/Mercedes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Bottas encerrou observando a competitividade de Hamilton enquanto atleta de alto nível. “Ele quer sempre mais de si mesmo e da equipe ao seu redor, então tem sido assim todos os anos. Ele está cada vez melhor”, concluiu.

PUBLICIDADE

Leia também:

Fórmula 1 define os melhores pilotos da temporada; veja o top-10

Fórmula 1: pilotos dão prejuízos milionários por causa de acidentes; veja o ranking

Fórmula 1: reações de Hamilton e Toto Wolff ocultam recorde histórico da Mercedes

PUBLICIDADE

Fórmula 1: além de Verstappen, Nico Rosberg e Jenson Button também apostam em permanência de Hamilton