Home Futebol Alvo de Corinthians, Santos e São Paulo, Gilberto, do Bahia, traça plano para o futuro da carreira

Alvo de Corinthians, Santos e São Paulo, Gilberto, do Bahia, traça plano para o futuro da carreira

Atacante está em fim de contrato e já foi especulado em gigantes do Brasileirão

Por Bruno Romão em 14/12/2021 09:44 - Atualizado há 4 anos

Felipe Oliveira - Bahia

Como não deve permanecer no Bahia para 2022, Gilberto teve seu nome ligado em grandes clubes do Brasil. Sendo assim, segundo informações da “Gazeta Esportiva“, três dos quatro grandes clubes paulistas, Corinthians, Santos, São Paulo, sondaram a situação do atacante. Além disso, Fortaleza e Fluminense também demonstraram interesse em contar com o jogador na próxima temporada.

Apesar da possibilidade de seguir jogando em alto nível no Brasil, Gilberto possui outros planos. Isso porque o atleta de 32 anos deseja atuar no exterior, dando prioridade para mercados que possam pagar um alto salário. Após consultas de Japão, Arábia Saudita e Estados Unidos, o centroavante espera uma oferta concreta para definir seu futuro.

Na reta final do Brasileirão, Gilberto já falou em tom de despedida do Bahia. Como possui um alto salário, o rebaixamento do clube para Série B praticamente selou o fim da sua passagem pelo Tricolor de Aço. Agora, resta saber se o desejo de faturar alto no exterior, de fato, vai se cumprir no próximo ano.

“Eu vivi coisas excelentes aqui e, dentro de campo, respeitando os meus companheiros, buscando ajudá-los e sempre sendo ajudado, porque nenhum centroavante faz gol sozinho. Eu só tenho a agradecer por todos aqueles que passaram e aqueles que estão aqui hoje me ajudando a continuar fazendo história. Acho que a passagem em si resume a tatuagem. É algo para ficar marcado na história. Na minha história. E eu faço parte de 1% do que é a história do Bahia. O Bahia é extremamente gigante, é um clube bicampeão brasileiro e deve ser respeitado sempre, assim como a gente vem respeitando, como diversos jogadores que passaram aqui e fizeram história também respeitaram”, disse em entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Presidente do Fortaleza confirma sondagem por Gilberto, do Bahia

Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após o fim do Brasileirão

Mercado da bola: Cano e Gilberto despertam interesse do Fluminense para substituir Fred

Gilberto, Conti, Ricardo Goulart e mais: quem chega e quem sai no Bahia em 2022

Camutanga, Germán Conti e mais: 7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram no ano

5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano

 

Exit mobile version