Home Mídia Esportiva Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

Contrato para exibição no pay-per-view será de duas temporadas; Premiere não terá, no entanto, exclusividade nos jogos que irá transmitir do Paulista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A presença da Globo nas transmissões do Paulistão 2022 está garantida. Nesta quinta-feira (30) a emissora anunciou que comprou para o pay-per-view os direitos de transmissão do estadual pelas próximas duas temporadas.

PUBLICIDADE

O blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, anunciou inicialmente o acordo, que foi confirmado pela emissora no GE e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

“O acordo finaliza com sucesso a remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é uma parceira de longa data e, por meio do Premiere no pay-per-view, seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJWazFhN1FNZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Pelo acordo, serão 97 jogos a serem transmitidos pelo Premiere do Paulistão 2022 pelo Premiere, com outros 13 ficando a cargo da HBO Max. Por causa da exibição destes jogos no serviço de pay-per-view da entidade, o Paulistão Play, será a primeira vez que a Globo não terá todos os jogos do estadual. Mas terá a quase totalidade dos jogos dos mata-matas a exibir, com as semifinais, finais e três dos confrontos das quartas de final.

Serão 49 jogos exclusivos do PPV global para o Paulistão 2022. Com o acordo, todas as vendas de direitos de televisão do estadual estão definitivamente fechadas, com o grupo conseguindo garantir sua presença nas transmissões do certame para 2022.

Na TV aberta, a Record será a exibidora do Paulistão, enquanto Youtube, HBO Max e o serviço de PPV da FPF também irão exibir jogos do certame em suas respectivas mídias.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA

Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos

PUBLICIDADE