Home Futebol Goulart e mais três: Mattos revela reforços que tentou levar ao Cruzeiro

Goulart e mais três: Mattos revela reforços que tentou levar ao Cruzeiro

Antes de deixar o Cruzeiro, Alexandre Mattos trabalhava por mais reforços

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho no acesso à Série A em 2022, o Cruzeiro foi ao mercado da bola e trouxe dez jogadores para a próxima temporada. Antes do diretor de futebol, Alexandre Mattos, ser demitido por Ronaldo Fenômeno, outros nomes estavam nos planos do executivo para reforçar o clube celeste.

PUBLICIDADE

À reportagem da GOAL, Mattos admitiu que tentava a contratação de outros quatro atletas para a equipe mineira. Os meias Alisson e Ricardo Goulart e os atacantes Janderson e Luiz Adriano foram procurados pelo agora ex-dirigente do Cruzeiro.

Alisson mantinha conversas também com o São Paulo, que aguardava apenas sua rescisão contratual com o Grêmio para realizar o anúncio, que foi feito na noite de sexta-feira. O atleta, com passagem pela Raposa era uma alternativa que agradava bastante.

PUBLICIDADE

Janderson, que indicava permanecer no Atlético-GO, fechou com o Grêmio. De acordo com a publicação, as tratativas com Janderson estavam avançadas e o empréstimo era quase que certo. Os gaúchos, porém, entraram em acordo com o Corinthians, dono dos direitos econômicos do atacante e levou o jogador para o Sul.

Fora dos planos do Palmeiras, Luiz Adriano negocia a rescisão para ficar livre. Ele tinha contrato com o Verdão até junho de 2023, mas a relação conturbada com o torcedor e o desempenho abaixo do esperado minaram qualquer chance de continuidade. Mattos tentava que o jogador aceitasse uma redução salarial para chegar à Toca.

Sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, Ricardo Goulart ainda não tem definição sobre o seu futuro. Nos últimos dias, estava perto de fechar com o Fluminense, mas não vingou. Os ganhos mensais eram o grande entrave para Alexandre Mattos levá-lo para BH.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE