Grêmio anuncia demissão de técnico da base e mira reformulação para 2022
Tricolor passará por corte de gastos após queda para a segunda divisão nacional
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
O processo de reformulação no Grêmio não ficará restrito ao time principal. Nesta sexta-feira (10), o técnico Douglas Rodrigues do time sub-19 foi demitido das categorias de base do clube. Segundo informações do “ge”, a cúpula diretória não descarta mais mudanças internas na base e em outros departamentos.
A demissão se dá após a eliminação do Tricolor nas oitavas de final do Gauchão Sub-20 diante da Apafut. O duelo terminou empatado no tempo normal por 1 a 1, e nas penalidades o Grêmio acabou perdendo por 7 a 6.
Segundo informações do portal apurada nos bastidores do clube, o desligamento de Douglas Rodrigues se deu após uma análise de perfil para troca técnica, visando reformulação para 2022. Em função da queda do profissional para a Série B, o orçamento da base também sofrerá reduções.
Por conta deste cenário, não é descartada a possibilidade de que Guilherme Bossle, comandante do time sub-20, acumule também a função de comandante do sub-19.
No momento, o Grêmio conta com Cesar Lopes, que treina o time de Aspirantes, sendo inclusive campeão do último Brasileirão da categoria, e Airton Fagundes, da equipe sub-17.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Grêmio vai tentar acordo amigável para se livrar de Everton Cardoso em 2022; entenda
Douglas Costa faz festa pós-rebaixamento e revolta torcedores do Grêmio
Gremista assumido, Pepê se pronuncia após rebaixamento do Grêmio: “Sigo te amando, na boa e na ruim”
Grêmio começa a rever os contratos; veja até quando vai o vínculo de cada jogador

