Home Futebol Luxemburgo pode ter problemas para escalar provável dupla de zaga titular no Cruzeiro em 2022; entenda

Luxemburgo pode ter problemas para escalar provável dupla de zaga titular no Cruzeiro em 2022; entenda

Dois dos reforços do time que vai disputar o Mineiro não atuam há meses e correm contra o tempo para estarem prontos para o começo de 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Ao mesmo tempo em que pode comemorar os reforços que chegam, o treinador Vanderlei Luxemburgo pode começar a temporada com uma dor de cabeça no Cruzeiro. Isso porque dois dos atletas que foram anunciados pelo clube, e que chegam para ocupar a titularidade em 2022, estão sem jogar há vários meses.

PUBLICIDADE

Qual foi o melhor reforço do ‘pacotão’ anunciado pelo Cruzeiro para 2022?

A preocupação é com Maicon e Sidnei, ambos contratados para o setor defensivo do time. O primeiro estava no futebol da Arábia Saudita e teve sua última partida em maio deste ano pelo Al-Nassr, enquanto que o segundo não entra em campo desde março pelo Real Betis, da Espanha.

PUBLICIDADE

O time titular do Cruzeiro na Série B do Brasileirão contou com Eduardo Brock, Ramon e, quando um desses não podia, Rhodolfo na dupla de zaga. Uma vez adaptados ao ritmo, a chegada de Maicon e Sidnei pode “chacoalhar” o setor de Luxemburgo, que ainda espera anunciar o lateral Danilo Avelar, ex-Corinthians.

Os reforços do Cruzeiro

Os últimos clubes que os atletas defenderam no futebol brasileiro foram o Internacional (Sidnei) e o São Paulo (Maicon). Foi no Tricolor do Morumbi, inclusive, que o agora cruzeirense recebeu o apelido de “God of Zaga” (Deus da Zaga, em inglês) pelas boas atuações.

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 26 de janeiro, enquanto que a reapresentação do elenco acontece algumas semanas antes, no dia 4. A prioridade do presidente Sérgio Santos Rodrigues neste momento é se livrar do transfer ban para poder inscrever os nove jogadores contratados nesta janela.

LEIA TAMBÉM

Lateral Jean Victor se despede do Cruzeiro: ‘Mais um sonho realizado!’

PUBLICIDADE

Morre Cléver Gonçalves, árbitro do gol ‘de costas’ em Fábio, aos 57 anos

Rafael Santos, lateral observado por Luxemburgo, pode ser o “novo” reforço do Cruzeiro

Samuel Rosa revela seus maiores ídolos no futebol e brinca com fase do Cruzeiro

Presença do Flamengo na Supercopa vira piada na web; veja memes

PUBLICIDADE

 Palmeiras ou Atlético-MG? Veja qual clube faturou mais dinheiro em 2021

 Flamengo precisará pagar valor milionário para fechar com Carvalhal

 Premier League, Palmeiras x River feminino e mais: veja a agenda desta quinta (17)