Home Futebol Mancini vê Grêmio em processo de evolução, diz que quer continuar e projeta 2022

Mancini vê Grêmio em processo de evolução, diz que quer continuar e projeta 2022

Mancini está respaldado pelo departamento de futebol e já discute o que será feito do clube a partir de agora na Série B

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Vagner Mancini não está abalado com o momento do Grêmio. Rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2021, o técnico gremista já começa a fazer as suas projeções. Na entrevista coletiva da noite da última quinta-feira, o treinador traçou cenários e deixou claro seu objetivo de seguir no comando da equipe. O Torcedores.com faz um resumo das ideias passadas pelo técnico.

PUBLICIDADE

Vai seguir no Grêmio?

“É óbvio que eu fico, eu quero ficar. Não sou um cara de desistir das coisas. Eu sabia que era difícil. A gente chegou próximo mas acabou não sendo o suficiente”

“Por mais difícil que seja, é importante dizer que nós estamos de pé. O Grêmio é gigante, nós temos que estar de pé”

PUBLICIDADE

Problemas no vestiário

“A gente vive dentro de um clube uma pequena parte da sociedade, então existem problemas. A maior parte dos problemas internos são resolvidos internamente. Externando, a dimensão passa a ser outra”

Montagem de um novo time

“Fica difícil falar sobre isso agora nesse momento. Vamos parar, sentar e conversar a partir de amanhã. Isso tudo depende de muita coisa, de orçamento.”

“O Grêmio vai ter um time forte em 22, um time que vai brigar pra voltar e vai voltar. Nesse momento temos que falar algo proveitoso pra entender que há uma seriedade”

Quem é  o culpado?

“Eu acho que o clube já pagou o pato, por ser rebaixado. Alguma coisa foi feita de errado e todo mundo tem sua parcela de culpa. Talvez não tenha um, tenha vários. Temos que olhar pro todo e tentar entender”

Poderia mais…

“Eu tenho certeza que se nós tivéssemos mais jogos a gente teria grandes chances de sair desse sufoco. A sequência de derrotas no início foi sentida, mas a equipe evoluiu bastante e os atletas estão mais confiantes”