Udinese1-1
Milan Serie A 2021/22 - 17ª Rodada
A Udinese estava com a vitória assegurada até aos 47′ do segundo tempo neste sábado (11), mas sofreu o gol de empate e empatou com o Milan por 1 a 1.
No início, os donos da Dacia Arena estava encontrando dificuldades em manter a bola no campo ataque, permitindo que o Milan arrancasse em contra-ataques com facilidade com Tomori e Romagnol, uma ironia considerando que a Udinese optou por alternar entre o 4-4-2 e o 3-5-2 no campo defensivo.
Mas a primeira chance foi da equipe de Údine aos 8′ com bola longa para Beto, que conseguiu alcançar a grande área e deixou para Deulofeu. O atacante passou por Calabria e Romangnoli, mas não conseguiu vencer Maignan.
Ibrahimovic apareceu bem aos 12′ em oportunidade espetacular. Aproveitando cruzamento de Florenzi, o atacante suíço pegou na entrada da área e acertou um chute muito firme, mas errou o alvo.
Mas o placar foi aberto no erro adversário. Bakayoko errou o domínio da bola no meio-campo ao receber passe de Bennacer e deixou Beto com liberdade entre ambos para avançar com liberdade na área e bater para o gol, deixando a Udinese em vantagem.
Este foi o primeiro gol sofrido pelo Milan em dois jogos pelo Italiano, mas o tento acabou confirmando o prognóstico inicial da partida, com a Udinese passando a atuar de forma mais compacta.
Antes do intervalo, o Milan teve oportunidade com Ibrahimovic acionar Diaz dentro da área e bater, mas a bola saiu e Romangnoli apenas olhou.
Stefano Pioli voltou com alteração tripla para o segundo tempo com Tonali, Kessié e Junior Messias entrando em campo. Logo na primeira jogada, Florenzi cruzou baixo e Diaz deixou para Ibrahimovic antecipar à marcação e chutar por cima da trave uma chance perigosa.
Porém, o Milan acabou tendo diversos problemas na criação de jogadas. A Udinese fechou muito bem os espaços e acabou fazendo com que o Milan optasse bastante pelas bolas longas, buscando principalmente o artilheiro sueco.
Mas depois de bastante insistência, a estratégia acabou dando certo aos 47 minutos do segundo tempo. Em levantamento na área, Ibrahimovic ganhou da marcação entre Nytinck e Perez e foi às redes para vencer Silvestri, dando ao Milan um empate improvável.
Nos acréscimos, a temperatura esquentou e Success acabou sendo expulso, deixando a Udinese com um jogador a menos na reta final. Para a sorte do jogador, o Milan não conseguiu uma chance de perigo para buscar a virada.
FICHA TÉCNICA
UDINESE 1-1 MILAN
Data: 11/12/2021, 16:45
Estádio: Dacia Arena
Gols: 1T 17′ Beto (Udinese); 2T 47′ Ibrahimovic (Milan)
Substituições – Udinese: Zeegelaar (Udogie); Success (Deulofeu); Jajalo (Arslan)
Substituições – Milan: Tonali (Bennacer); Kessié (Bakayoko); Junior Messias (Krunic); Castillejo (Saelemakers)
Udinese (3-5-2): Marco Silvestri; Rodrigo Becao, Bram Nuytinck, Nehuen Perez; Destiny Udogie, Tolgay Arslan, Walace, Jean-Victor Makengo, Nahuel Molina; Beto, Gerard Deulofeu.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Theo Hernandez, Alessio Romagnoli, Fikayo Tomori, Alessandro Florenzi; Ismael Bennacer, Tiemoue Bakayoko; Rade Krunic, Brahim Diaz, Alexis Saelemaekers; Zlatan Ibrahimovic.
LEIA TAMBÉM:
CBF premia os melhores árbitros do Brasileirão 2021; veja quem ganhou
Brasileirão: veja TODOS os vencedores da premiação da CBF em 2021
VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” na Série A em 2021
Bola de Prata 2021: veja todos os vencedores da premiação do Brasileirão

