Home Futebol Paysandu: técnico interino credita postura da equipe à torcida

Paysandu: técnico interino credita postura da equipe à torcida

Wilton Bezerra também falou sobre as dificuldades de preparação até o clássico. O Paysandu dispensou alguns jogadores e prorrogou o contrato de outros até encarar o Remo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu empatou por 2 a 2 com o Remo, nesta quarta-feira (1), no estádio Banpará Curuzu, em jogo válido pela semifinal da Copa Verde.

PUBLICIDADE

O time bicolor abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, depois que José Aldo e Laércio balançaram as redes.

A diferença poderia ser maior. Marlon acertou a trave no começo da etapa final. Além disso, Laércio teve uma finalização defendida por Vinicius, logo aos três minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o técnico interino do time bicolor, Wilton Bezerra, aprovou o rendimento dos jogadores. Ele também avaliou que a torcida foi crucial.

“A atmosfera da Curuzu estava linda. A torcida fez com que nossos atletas entrassem acesos no jogo. Sabíamos das dificuldades que teríamos contra um grande adversário. Fizemos um primeiro tempo muito forte”, iniciou.

“Estamos orgulhosos do que o grupo fez hoje. Sabíamos da qualidade do adversário e por isso temos que valorizar o desempenho do nosso time em campo”, acrescentou Bezerra.

Remo e Paysandu vão disputar mais um clássico. O vencedor garante vaga na final da Copa Verde. Os times voltam a se enfrentar neste sábado (4), às 17h, no estádio Banpará Baenão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estamos com um número reduzido de atletas no elenco e mesmo assim mostramos a grandeza dos atletas e do Paysandu. Se Deus quiser, vamos ter um grande desempenho novamente”, concluiu.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva pós-jogo de Wilton Bezerra, técnico interino do Paysandu:

Desgaste físico do time

“A equipe sentiu o jogo no final. Esperávamos isso. Estava no planejamento. Por isso seguramos as substituições, para ver quem aguentaria o jogo todo”.

Segundo tempo

“Voltamos sonolentos, com algumas tomadas de decisões equivocadas, com gols surgindo da lateral do campo. Faz parte”.

PUBLICIDADE

Elenco reduzido

“Estávamos há três semanas sem jogar, com um grupo reduzido e isso faz com que tenhamos que fazer adaptações. Várias vezes treinamos com 15 ou 16 atletas”.

“Agradecemos à base que vem contribuindo, crescendo com a gente com qualidade. Isso fez com que todos chegassem a esse jogo no limite de cada um”.

Wilton Bezerra elogiou a torcida do Papão - imagem: John Wesley/Paysandu

Wilton Bezerra elogiou a torcida do Papão – imagem: John Wesley/Paysandu

Substituições

“Tínhamos muitos meninos novos, sem experiência, então optamos por segurar bastante. Alguns vinham sentido”.

“Estávamos conversando com os atletas, grande parte reclamava de um desgaste acima do normal e tivemos que segurar para não terminar o jogo com um jogador a menos”.

PUBLICIDADE

“Todo quarteto da frente cansou, assim como os demais. Todos se dedicaram bastante. Ainda tivemos um gás para buscar a vitória. Os atletas foram guerreiros, honraram a camisa do Paysandu e estão de parabéns”.

Leia também:

Paysandu oficializa Dioguinho, ex-Remo, e tem retorno de atacante

Paysandu ironiza Remo após rebaixamento: “nunca serão”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Paysandu prorroga contrato de mais três jogadores

Mercado da bola: Paysandu rescinde contrato de meio-campista Paulo Roberto

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE