Por dívida, empresário ‘bloqueia’ quantia milionária do Atlético; veja valores
Atlético teve parte da premiação do Brasileiro retida por dívida com agente
Divulgacao/Atlético
Campeão brasileiro deste ano, o Atlético embolsou R$ 33 milhões pela conquista nacional. No entanto, nem tudo foi direto para os cofres do Galo. Por ora, uma parte do montante foi bloqueado pela Justiça à pedido de agente Giuliano Bertolucci. A informação é do portal Superesportes.
Um dos empresários mais influentes do futebol, Bertolucci acionou recentemente o Atlético por meios legais cobrando valores a receber. Ele conseguiu bloquear R$ 6.320.546,21 da premiação. A determinação foi assinada pelo Juiz de Direito Fernando Lamego Sleumer, e datada em 2 de dezembro.
Giuliano Bertolucci cobra A quantia referente a venda de Bernard ao Shakhtar, da Ucrânia, em agosto de 2013
Agora, o alvinegro possui 15 dias para recorrer. A decisão inicial foi recebida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que repassou apenas uma parte da premiação ao clube mineiro.
Por meio da assessoria, o Atlético disse, na noite desta sexta-feira que aguarda a intimação judicial.
“O Atlético informa que tem ciência das medidas judiciais tomadas pelo agente, mas ainda não foi intimado da decisão. Em paralelo ao rito jurídico, há tratativas entre as partes com vistas a buscar um entendimento, que pode ocorrer a qualquer momento. Duas reuniões já foram realizadas entre o clube e o agente, com participação do presidente Sérgio Coelho e da advogada do empresário.

