Home Futebol Cruzeiro: Quem está por trás do projeto do time para 2022? Confira

Cruzeiro: Quem está por trás do projeto do time para 2022? Confira

Raposa segue em busca de reforços e de diretores executivos para o clube

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro continua definindo o seu projeto de futebol para 2022. Assim, desde o fim da série B, o clube trabalha na reformulação do elenco e buscando nomes para a parte diretiva e para comandar o projeto de 2022. Dessa forma, a Raposa está perto de oficializar o nome de Alexandre Mattos para ser o executivo de futebol do time, além de outros nomes.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar de não ser oficializado no cargo, Mattos já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. De acordo com o GE, o executivo já vem trabalhando internamente em busca de reforços para o Cruzeiro. Além disso, ele já entrou em contato com empresários e é bem visto pelo mercado, trabalhando em nome da Raposa.

O Cruzeiro também conta com um investidor e conselheiro do clube no projeto e futura montagem do elenco, o empresário Pedro Lourenço. Assim, ele e Mattos, já trabalham junto com o técnico, Vanderlei Luxemburgo, e o presidente, Sérgio Santos Rodrigues, para analisar o orçamento da Raposa, e assim, pensar em reforços pedidos pelo treinador.

PUBLICIDADE

Outro nome crucial na total reformulação do Cruzeiro é o do gerente de futebol, Ricardo Rocha. Ele, além de ser o fiel escudeiro de Luxemburgo, também é a ponte entre o elenco da Raposa, e a direção do clube. Além disso, ele também ajuda no contato com atletas que são observados para possíveis contratações. Junto a Rocha, está André Argolo, nome que tem muito trânsito com o presidente do Cruzeiro, e que também ajuda na montagem do elenco.

Contudo, a Raposa já anunciou algumas saídas do clube. Além disso, já houve o anunciou do zagueiro Maicon, quem também pode chegar é Matheus Silva. Enquanto isso, nomes conhecidos do time, como Léo, podem deixar o Cruzeiro.

LEIA MAIS

Jorge Jesus fica tocado e muda pensamento sobre retorno ao Flamengo

PUBLICIDADE

Dirigentes do Grêmio perdem a paciência com Douglas Costa

Diego Costa quebra o silêncio e fala sobre permanência no Atlético-MG

Palmeiras lidera ranking de clubes mas populares no Google em 2021

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Fluminense começa a sondar técnicos para 2022

Maracanã terá grama híbrida para 2022, e estádio será liberado no fim de março