Home Futebol Renovação por Arrascaeta trava, e Flamengo toma decisão nos bastidores

Renovação por Arrascaeta trava, e Flamengo toma decisão nos bastidores

Diretoria do Fla terá bastante trabalho durante recesso no calendário

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Uma das principais peças na equipe do Flamengo, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta nunca escondeu o desejo de continuar vestindo as cores do rubro-negro por muito tempo. Entretanto, o cenário de renovação contratual do jogador sofreu um novo travamento, por um motivo já conhecido, a exigência dos empresários da compra dos direitos que pertencem ao Defensor, do Uruguai.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, antes da finalíssima da Copa Libertadores, havia praticamente um consenso entre as duas partes, e a renovação de vínculo parecia próxima, mas a situação voltou a ficar complicada. Se mostrando irredutível, o empresário do meia do Flamengo, Daniel Fonseca, quer que o clube carioca compre parte ou os 25% de forma integral junto ao clube uruguaio.

Nos bastidores, o Flamengo já manifestou que não visa desembolsar uma quantia de R$ 31 milhões para readquirir um atleta que foi comprado em 2019. O rubro-negro carioca topa pagar cifras menores por uma porcentagem proporcional, algo que não agrada o staff de Arrascaeta, uma vez que ele lucrará caso os 25% seja comprado pelo Fla.

PUBLICIDADE

Apesar da situação de divergência nas tratativas, o Flamengo adota uma postura tranquila para resolver o caso, uma vez que sabem da importância do jogador para a equipe. Nos jogos em que ficou de fora por conta de lesão ou servindo a seleção celeste, Arrascaeta fez uma grande falta ao time da Gávea, que caiu de produção. Em termos de números, o camisa 14 acumulou em 2021 35 jogos, com nove gols e 14 assistências distribuídas.

LEIA TAMBÉM: 

Zinho diz o que o Flamengo precisa pra fechar com Jesus, mas faz alerta

Jornalista indica treinador para assumir o Flamengo: ‘Chance de dar certo é muito boa’

PUBLICIDADE

Flamengo embolsará cifras milionárias de bônus por venda de Gerson ao Olympique

Flamengo: Gabigol fala sobre provocação de Felipe Melo e manda recado

VAR no Brasileirão: veja os times mais “favorecidos” na Série A em 2021

Bola de Prata: veja TODOS os vencedores da premiação do Brasileirão feminino e masculino

PUBLICIDADE

Veja o top-10 dos melhores dribladores do Campeonato Brasileiro

Corinthians quer Douglas Costa e Rodriguinho, Cruzeiro pode contratar Dentinho e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (10)