Home Novidades Ronaldo foi avisado sobre reforços do Cruzeiro e se posicionou nos bastidores

Ronaldo foi avisado sobre reforços do Cruzeiro e se posicionou nos bastidores

Ronaldo Fenômeno já vinha em tratativas nos bastidores do clube celeste

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A compra do Cruzeiro executada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno oficializada no último sábado (18) pegou todos de surpresa. Contudo, embora o acordo só tenha sido anunciado ontem, as duas partes já vinham conversando há algum tempo, com o proprietário do clube celeste sendo informado de todas as movimentações realizadas pela diretoria no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo informações do UOL Esporte, a Raposa consultou Ronaldo Fenômeno sobre investidas recentes para fortalecer o plantel de Vanderlei Luxemburgo visando a temporada 2022, e nenhum momento, ele declinou ou mostrou recusa sobre algum nome.

Diante disso, quando assumir efetivamente como sócio majoritário, o ex-jogador não terá surpresas no que se diz respeito aos contratados pela Raposa. Até o momento, o time mineiro já oficializou a aquisição de nove jogadores para 2022, todos eles sendo informados a Ronaldo.

PUBLICIDADE

Já foram anunciados o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral-direito Pará, os volantes Pedro Castro e Machado, os meias Fernando Neto e João Paulo e o atacante Edu.

Todo o planejamento do Cruzeiro para 2022 foi formulado pela comissão técnica de Luxemburgo e por Alexandre Mattos, que reassumirá o cargo de diretor de futebol do clube celeste a partir de janeiro. Mesmo diante da venda para Ronaldo Fenômeno, que já deve injetar dinheiro a partir do próximo mês, a Raposa não irá gastar na compra de atletas, em primeiro momento.

O intuito do clube mineiro é pagar as dívidas emergenciais para evitar novas sanções, além de manter os vencimentos com os jogadores em dia. Dos nomes anunciados, o Cruzeiro só gastou na contratação de Edu, tendo desembolsado R$ 600 mil por parte dos direitos do goleador.

Apesar do posicionamento, não significa que novos jogadores não possam pintar na equipe para o início da próxima temporada. A Raposa mira empréstimos sem custos e atletas que estão disponíveis no mercado. Danilo Avelar, do Corinthians, e o atacante Raniel, podem ser anunciados nos próximos dias.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Ronaldo Fenômeno revela primeira atitude no Cruzeiro após comprar clube

Vai melar? Descontentes, dois diretores ainda não deram aval para venda do Cruzeiro a Ronaldo

Cruzeiro avança em negociações e Raniel fica próximo ser primeiro reforço da “era Ronaldo”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cruzeiro trava disputa com Vasco para repatriar atacante que está no Santos

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Santos x São Paulo: onde assistir à final da Brasil Ladies Cup AO VIVO

Tottenham x Liverpool: onde assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cruzeiro trava disputa com Vasco para repatriar atacante que está no Santos