Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja feitos históricos alcançados na semana 13 da NFL

Confira 12 feitos históricos conquistados nesta semana

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Além da primeira vitória do Detroit Lions na temporada, a semana 13 da NFL ficará marcada por alguns feitos históricos conquistados tanto por veteranos como Tom Brady e Adrian Peterson, como pelos jovens, como Justin Jefferson e Kyler Murray. Confira abaixo 12 números de destaques do domingo.

Justin Herbert: com os três touchdowns lançados contra os Bengals, Herbert alcançou 27 na temporada. Com isso, ele se tornou o terceiro QB a lançar mais de 25 touchdowns em suas primeiras duas temporadas (em 2020 ele anotou 31 TDs). Além de Justin Herbert, apenas Peyton Manning e Russell Wilson conseguiram o feito.

Embed from Getty Images

Tom Brady e Rob Gronkowski: com os dois touchdowns recebidos pelo TE contra os Falcons, a dupla Brady e Gronkowski chegou a 90 TDs em temporadas regulares. Dessa forma, eles passaram Philip Rivers e Antonio Gates e estão atrás apenas de Peyton Manning e Marvin Harrison (com 112) na lista de mais touchdowns de uma dupla QB e recebedor. Gronk também chegou a 20 jogos anotando pelo menos dois touchdowns, ficando apenas atrás de Gates (que tem 21) entre todos os tight ends na história.

Embed from Getty Images

Jonathan Taylor : Taylor correu para dois TDs na vitória contra os Texans, aumentando para 10 o número de jogos consecutivos com um touchdown terrestre. Ele se tornou apenas o quinto jogador na história da NFL a chegar nessa marca. Os outros quatro estão todos no Hall da Fama: John Riggins (12 jogos), Ladainian Tomlinson (12 jogos), Priest Holmes (11 jogos) e Emmitt Smith (11 jogos).

Embed from Getty Images

Cooper Kupp: Kupp tem sido o melhor WR da NFL em 2021 e os números provam isso. No domingo, ele se tornou o primeiro jogador na história da liga a ter mais de 100 recepções e mais de 10 touchdowns nas primeiras 12 partidas de seu time. Até a semana 13 ele teve exatamente 100 recepções e 11 touchdowns.

Embed from Getty Images

Kyler Murray: Murray chegou a duas marcas impressionantes na semana 13. Aos 24 anos (e 120 dias), ele é o quarto QB mais jovem a alcançar 10 mil jardas lançadas na carreira. Somente Drew Bledsoe, Jameis Winston e Dan Marino chegaram mais rápido a esse número. Além disso, Murray também se juntou a Cam Newton como apenas o segundo jogador a ter mais de 10 mil jardas aéreas e mais de 1500 jardas terrestres em suas três primeiras temporadas.

Embed from Getty Images

Justin Jefferson: com as 182 jardas recebidas contra os Lions, Jefferson alcançou 2609 na carreira. O WR dos Vikings se juntou a Odell Beckham Jr e Randy Moss como um dos únicos três jogadores a terem mais de 2500 jardas recebidas nas suas duas primeiras temporadas na liga. Beckham teve 2755, enquanto Moss teve 2726 em seus dois primeiros anos, então Jefferson tem a chance de passar ambos nas próximas semanas.

Embed from Getty Images

Adrian Peterson: com seu TD corrido contra os 49ers, Peterson alcançou 126 touchdowns na carreira (120 pelo chão e 6 recebendo a bola). Com isso ele empata com Jim Brown como o quinto running back com mais TDs na carreira. Apenas os Halls da Fama Emmitt Smith (175 TDs), Ladainian Tomlinson (162 TDs), Marcus Allen (145 TDs) e Marshall Faulk (136 TDs) anotaram mais. Os 126 touchdowns de Peterson também o colocam como o décimo que mais marcou TDs na história da NFL.

Embed from Getty Images

T.J. Watt: Watt conseguiu 3.5 sacks contra os Ravens no domingo e chegou a 16 na temporada. Desde que os sacks viraram estatística (em 1982), ele é apenas o segundo jogador a ter mais de 13 sacks em quatro temporadas consecutivas. Watt conseguiu 13 em 2018, 14.5 em 2019 e 15 em 2020. Somente Reggie White havia chegado a essa marca – ele fez isso duas vezes, a primeira entre 1985 e 1988, e a segunda entre 1990 e 1993.

Embed from Getty Images

Arizona Cardinals: Com o triunfo sobre os Bears, o Arizona Cardinals se juntou aos 49ers de 1984 e aos Cowboys de 1968 como um dos únicos times a ter sete vitórias seguidas fora de casa em uma temporada, e com uma margem de 10 pontos ou mais sobre seus adversários.

Embed from Getty Images

Miami Dolphins: Com a vitória sobre os Giants, o Miami Dolphins é apenas o segundo time na história da NFL que conseguiu vencer cinco partidas seguidas depois de ter uma sequência de sete derrotas. O único time que havia feito isso era o próprio New York Giants (1994).

Embed from Getty Images

Leia Mais

Steelers batem Ravens com ótima atuação no último quarto

Chargers freiam reação dos Bengals e ficam com a vitória

Defesa dos Chiefs foi dominante na vitória sobre os Broncos