Home Futebol Antiga promessa do Corinthians acerta com clube brasileiro

Antiga promessa do Corinthians acerta com clube brasileiro

Após poucas oportunidades no futebol europeu, jogador está de volta ao Brasil

Lucas Nascimento
Colaborador do Torcedores

Uma das maiores promessas Corinthians na última década, o meia Fabricio Oya está de volta ao futebol brasileiro após rápida passagem no futebol europeu. O jogador defenderá as cores do Azuriz, clube pequeno do interior do Paraná, que irá disputar o estadual da primeira divisão pela primeira vez. Oya estava no Torpedo Zhodino, da Bielorrússia desde 2021, quando teve seu vinculo encerrado com o Corinthians.

PUBLICIDADE

Com ainda apenas 22 anos de idade, o meia foi por muitos anos considerado uma das principais joias alvinegras, mas acabou por não corresponder as expectativas. Após grande desempenho nas categorias de base, inclusive sendo titular na campanha do último título corinthiano na Copinha, em 2017, o meia subiu ao time principal em 2019.

Com poucas oportunidades, o jovem jogador acabou sendo emprestado para São Bento e Oeste, antes de ser negociado em definitivo com o Torpedo Zhodino. Na Bielorrússia, foram 19 partidas disputadas e dois gols marcados.

PUBLICIDADE

Oya é o segundo reforço “de peso” para o a Azuriz na temporada. Anteriormente a equipe já havia confirmado a chegada do experiente volante Rithely, que teve passagens por Goiás, Sport e Internacional.  A estreia do clube no estadual acontece no próximo domingo (23), contra o São Joseense, às 11h (de Brasília), no estádio do Pinhão.

LEIA MAIS

Flamengo tem ‘trunfo’ em negociação por Everton Cebolinha; entenda

Agora vai? Livinho confirma disputa do A2 do Paulistão por novo time