Home Futebol Atlético Mineiro: 5 jogadores que chegaram com status mas não deram certo

Atlético Mineiro: 5 jogadores que chegaram com status mas não deram certo

Campeão brasileiro em 2021, o Galo conta com um elenco de peso, porém algumas contratações ao longo dos anos não foram benéficas ao clube

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Clube Atlético Mineiro conquistou seu bicampeonato brasileiro depois de 50 anos na espera, ao longo dos anos o time mineiro fez contratações de peso, como foi o caso do atacante Hulk, artilheiro em 2021 no Brasileirão e na Copa do Brasil. Mas nem sempre os reforços badalados renderam do jeito que a torcida esperava. Veja aqui a lista de 5 grandes contratações que não deram certo:

PUBLICIDADE

Valdívia

Revelado pelo Internacional, Valdívia fez grandes partidas pelo clube colorado, sendo o meio-campista que mais marcou gols no ano de 2015 no território nacional. O bom futebol chamou a atenção do Galo e em 2017 foi anunciado o empréstimo do jogador até o final da temporada. Valdívia atuou 33 partidas pelo alvinegro mineiro e marcou apenas dois gols, e já no início de 2018 foi transferido para o São Paulo.

Marlone

Também em 2017 o Galo anunciou o empréstimo de Marlone, que na época defendia as cores do Corinthians. O jogador teve uma passagem muito apagada pelo time mineiro, que em 19 jogos, marcou apenas três gols e ao final da temporada foi cedido ao Sport.

PUBLICIDADE

Robinho

O então badalado atacante chegou ao Atlético Mineiro do futebol Chinês em 2016 e ao contrário dos outros nomes dessa lisa teve uma temporada muito boa, marcando 25 gols em seu primeiro ano. Já na temporada seguinte o atacante caiu em má fase e se envolveu em polêmicas dentro e fora de campo, o que bastou para a diretoria do Galo não renovar com o jogador.

Rafael Moura

Rafael Moura iniciou sua carreira como profissional no Atlético-MG onde passou um ano antes de ser transferido para o Vitória. Ao longo dos anos o jogador teve passagem por vários clubes brasileiros e retornou para o Galo na temporada de 2016, onde teve uma atuação marcada por irregularidade e marcou apenas quatro gols em 26 jogos, deixando o clube em seguida.

Diego Costa

A contratação do brasileiro naturalizado espanhol em 2021 alegrou a torcida mineira. O jogador com passagens pelo Atlético de Madrid e Chelsea atuou 19 vezes pelo Galo marcando apenas 5 gols, e apesar da conquista do tão sonhado Bi, jogador, Clube e torcida não teriam interesse na permanência de Diego Costa, que teve seu contrato rescindido no final da temporada.

Leia Também:

PUBLICIDADE

Atlético-MG confirma novo caso de Covid-19 em seu elenco

Novidades sobre Cavani e Diego Costa e saída de Éderson: veja as últimas notícias do Corinthians

Confira; Tabela de jogos do Campeonato Mineiro 2022

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro em 2022

PUBLICIDADE

Neto detona Cruzeiro após clube ser vendido para Ronaldo: ‘Não é Jesus Cristo e R$ 400 milhões é dinheiro de pinga’

Mercado da Bola: Cruzeiro já anunciou 9 reforços para 2022; veja todos