Home Futebol Imprensa espanhola detona escalação de Xavi após derrota do Barcelona: ‘Fracasso’

Imprensa espanhola detona escalação de Xavi após derrota do Barcelona: ‘Fracasso’

A imprensa espanhola criticou o treinador do Barcelona após a derrota para o Athletic Bilbao por 3 a 2, que culminou com a eliminação na Copa do Rei.

Por João Victor Miranda em 21/01/2022 16:23 - Atualizado há 2 meses

Jogadores do Barcelona se abraçam
Time foi eliminado pelo Athletic Bilbao na Copa do Rei

Em um jogo emocionante, o Barcelona foi superado, ontem (20), pelo Athletic Bilbao por 3 a 2 na prorrogação. A derrota custou a vaga nas quartas de final da Copa do Rei para o time catalão. Além disso, vários jogadores escalados por Xavi receberam duras críticas da imprensa espanhola após a partida.

O goleiro Ter Stegen foi apontado como um dos grandes responsáveis pela derrota pelo jornal “As”. A publicação o chamou de “invisível” e avaliou que ele normalmente está mal colocado e que já deveria ser reserva.

“Ele é um goleiro invisível. Quase sempre mal colocado, foi lento no grande gol de Muniain e não conseguiu se impor por cima no 2 a 1, que exige muito mais controle da área. […] ele não dá confiança a seus companheiros de equipe. Um goleiro francamente vulnerável que pede pelo banco sem que ninguém tenha personalidade suficiente para tomar a decisão”, disse o jornal.

Outro que recebeu críticas pesadas foi Jordi Alba. A lateral esquerda foi apontada como um ponto de fragilidade no esquema do Barça.

“Há algum tempo o Barça precisa de alguém muito mais físico no lado esquerdo. Superado, ele saiu na foto de 1 a 0 e cometeu um pênalti inapelável ao se lançar para cortar uma bola”, analisou o jornal.

Críticas mais ‘leves’

Por fim, o meio-campista holandês Frenkie De Jong foi criticado, com menos furor. Na opinião da publicação espanhola, ele foi “imprudente” e não mostrou para o técnico Xavi que deve ser titular incontestável.

“Fez um jogo inaceitável, sem a melhor atitude quando entrou em campo, com duas perigosas perdas de bola que quase custaram dois gols. A substituição pareceu incomodá-lo, talvez imprudente, mas ele não fez nada para mostrar a Xavi que ele deveria ser indiscutível

Elogiados do Barcelona

Poucos foram os que se salvaram das críticas. Apenas Pedri, autor de um dos gols do Barça, recebeu elogios. Seus companheiros Ferrán Torres, que também marcou, Daniel Alves e Piqué não receberam críticas.

LEIA MAIS:

Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas

Golaço bizarro dá vitória à Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano

Benja condena declarações de Sóbis sobre ‘corpo mole’: ‘Repugnante’

Paulo Sousa vê número de títulos do Flamengo aquém da grandeza do clube

Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’

Cristiano Ronaldo tem dores no pescoço e é dúvida para jogo do Manchester United

Cicinho critica São Paulo por adotar apelido ‘Trikas’: ‘Infelicidade’

Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid

Paulo Nunes cita tristeza por condenação de Robinho, mas diz: ‘Justiça tem que ser cumprida’

Exit mobile version