Torcedores – Notícias Esportivas

Barcelona vence Mallorca em jogo marcado pelos desfalques em La Liga

Barcelona conseguiu superar os mais de 10 infectados por coronavírus e venceu o Mallorca em jogo pouco disputado no Mallorca Estadi

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: La Liga

Mallorca Mallorca 0-1 Barcelona Barcelona
La Liga 2021/22 - 20ª Rodada

O Barcelona conseguiu superar os vários desfalques e venceu fora de casa o Mallorca neste domingo (2) por 1 a 0. O time da casa também estava muito desfalcado por causa do surto de coronavírus que atinge as equipes de La Liga.

Mingueza foi titular por causa do teste positivo de Jordi Alba. No ataque, Dembele e Ezzalzouli também foram infectados por coronavírus e foram substituídos por Chakkour e Luuk De Jong.

Como esperado, o Barcelona foi amplamente dominante na posse de bola e precisaria furar o sistema defensivo do Mallorca que se colocava sempre atrás do meio-campo para dificultar a criação do Barça.

Desde o início da partida, Luuk de Jonge e Chakkour foram os principais nomes na criação de jogadas e nas finalizações. Nos 20 primeiros minutos, o Mallorca teve apenas uma chance de contra-ataque com Sanchez e Lee combinando nas costas da defesa adversária.

Apenas depois de 29 minutos o Barcelona teve sua primeira grande chance com Luuk de Jong recebendo de Jutgla na entrada da área. O goleiro foi vencido mas a bola parou na trave. No minuto seguinte, Luuk De Jong teve azar ao chutar novamente na trave após lançamento de Mingueza.

Mas o jovem atacante finalmente conseguiu seu gol em jogada de bola parada aos 44′ do primeiro tempo. Luuk de Jong subiu mais que a defesa adversária na grande área e foi ás redes.

A situação do jogo não foi modificada no segundo tempo e o Mallorca seguiu sendo inofensivo diante do Barcelona, que também não conseguiu manter a mesma intensidade dos minutos anteriores e apenas estava administrando a vitória.

Com 40 minutos de minutos de futebol na etapa complementar, a equipe de casa não havia chutado nenhuma vez na direção do gol. Mas a situação quase foi modificada nos acréscimos em um lance especial.

Aos 46′ do segundo tempo, Ter Stegen fez uma defesa espetacular e impediu o empate do Mallorca no chute de Jaime Costa na pequena área, aproveitando cruzamento de Galarreta.

Logo em seguida, uma confusão rendeu quatro cartões amarelos: Dani Rodríguez, Lenglet, Maffeo e Valjent. As imagens mostraram Dani Rodríguez dando uma cotovelada em Piqué, mas o cartão amarelo foi mantido na última jogada da partida.

Com a vitória, o Barcelona foi a 31 pontos e alcançou a 5ª colocação, ultrapassando o Rayo Vallecano (30) e ficando apenas um ponto abaixo do G-4, ocupado por Atlético de Madrid (32), Betis (33), Sevilla (38) e Real Madrid (46). O Mallorca segue com 20 pontos, em 15º lugar.

 

FICHA TÉCNICA
MALLORCA 0-1 BARCELONA

Data: 02/01/2022, 17:00
Estádio: Mallorca Estadi

Gols: 1T 44′ Luuk De Jong (Barcelona)

Substituições – Mallorca: Galarreta (Baba); Nino (Angel); Mboula (Sánchez); Llabrés (Kang-In); Prats (Battaglia)

Substituições – Barcelona: Sanz (Nico González); Lenglet (Mingueza); Estanis (Akhomach)

Mallorca (4-2-3-1): Manolo Reina; Jaume Costa, Martin Valjent, Franco Russo, Pablo Maffeo; Rodrigo Battaglia, Iddrisu Baba; Lee Kang-In, Dani Rodriguez, Antonio Sanchez; Angel Rodriguez.

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Gerard Pique, Eric Garcia, Oscar Mingueza; Nicolas Gonzalez, Frenkie De Jong, Ruqui Puig; Ilias Chakkour, Luuk De Jong, Ferran Jutgla.

 

LEIA TAMBÉM

Com saídas, Atlético-MG monitora Léo Ortiz e outro zagueiro do Bragantino

Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo

No radar de Fluminense e Santos, Nathan pode se transferir para outro clube da série A

Vem pro Flamengo? Barcelona estipula valor para liberar Neto

CBF homenageia Remo e Bahia, e internautas fazem cobrança inesperada

7 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Cruzeiro

Copa do Mundo, Série A e mais: 9 torneios para ficar de olho em 2022

Série A: 18 clubes já definiram o treinador para 2022; saiba quais