Home Futebol Chelsea e Liverpool empatam clássico em jogaço no Stamford Bridge

Chelsea e Liverpool empatam clássico em jogaço no Stamford Bridge

Chelsea conseguiu buscar empate no primeiro tempo depois de sair em desvantagem diante do Liverpool em jogaço que marcou a 21ª rodada da Premier League

Por Fabrício Carvalho em 02/01/2022 15:27 - Atualizado há 4 anos

Premier League

Chelsea Chelsea 2-2 Liverpool Liverpool
Premier League 2021/22 - 21ª Rodada

Em clássico agitado na Premier League, Chelsea e Liverpool empataram por 2 a 2 neste domingo (2) em duelo disputado no Stamford Bridge. O resultado favoreceu o Manchester City que abriu mais pontos na vantagem isolada.

Os Blues tiveram o domínio da posse nos minutos iniciais, mas o primeiro lance de perigo foi do Liverpool aproveitando bola perdida de Chalobah no campo de ataque. Salah tomou a bola e venceu a marcação de Silva, mas Mendy fez sua primeira intervenção importante.

Na resposta imediata do Chelsea, Kai Havertez tirou a bola de Alexander-Arnold e deixou na medida para Pulisic na cara do gol. O norte-americano experimentou, mas Kelleher fez grande defesa e Van Dijk completou.

Apesar do início equilibrado, foi o Liverpool que abriu o placar. Mane capitalizou o erro de Chalobah no cruzamento de Diogo Jota e aproveitou para chutar com liberdade para vencer Mendy e abrir o placar dentro da área.

Mantendo o bom volume de jogo após o gol sofrido, o Chelsea chegou com Mason Mount cruzando do flanco direito e Marcos Alonso recebendo na segunda trave para chutar e a bola parar por cima do gol.

Só que o Liverpool estava disposto a ser fatal e Mohamed Salah ampliou aos 26′ do primeiro tempo. Os Reds dobraram a vantagem com Alexander-Arnold criando espaço na direita para Salah cortar os marcadores e chutar no canto direito.

Depois do segundo gol dos Reds, o Chelsea acabou sofrendo um baque e o Liverpool quase encaminhou a vitória no contragolpe de Alexander-Arnold lançando Salah no terço final. O egípcio parou em Chalobah dentro da área, mas recuperou a posse e finalizou com pé esquerdo, chutando para fora após dividida com Azpilicueta.

E a oportunidade perdida acabou custando caro pois o Chelsea conseguiu diminuir antes do intervalo em um verdadeiro golaço. Após cobrança de escanteio de Marcos Alonso e defesa de Kelleher para frente, Kovacic recebeu a sobra com liberdade na entrada da área e pegou de primeira um chute espetacular, no ângulo, sem chances de defesa aos 42′ do primeiro tempo.

Completando a redenção, aos 46 do primeiro tempo, o Chelsea buscou o empate diante do Liverpool em um roteiro improvável. Depois de jogar fora uma chance de ouro no início do jogo, Pulisic recebeu de Kanté em jogada iniciada por Rudiger para vencer Kelleher em grande jogada coletiva.

Aos 49′, os Blues quase viraram o jogo no contra-ataque em velocidade onde Kai Havertz partiu em velocidade pelo flanco direito e cortou para dentro em chute que saiu por muito pouco.

Cumprindo com as expectativas, o segundo tempo começou agitado. O Chelsea ameaçou primeiro com Kante lançando Marcos Alonso pelo flanco esquerdo com passe preciso, cortando para dentro e finalizando por cima. Na sequência, o Liverpool respondeu com Jota lançando para Fabinho com espaço na esquerda, parando no goleiro Mendy.

Aos 11′, mais um lance espetacular: Jota lançou Salah nas costas da defesa do Chelsea e chutou firme no ângulo esquerdo, mas Mendy defendeu de forma sensacional e evitou o gol do Liverpool.

No minuto seguinte, Mane chegou pela trave esquerda e tabelou com Salah na entrada da área dos Blues. Em mais um chute firme de pé direito, Mendy salvou novamente.

O Chelsea voltou a atacar logo na sequência com Pulisic recebendo cruzamento de Marcos Alonso e experimentando com pé esquerdo em chute firme. Kelleher reagiu bem e fez boa defesa.

Para a reta final, alterações nas duas equipes: Oxlade-Chamberlain e Keita foram acionados no Liverpool nos lugares de Diogo Jota e Milner. No Chelsea, Thomas Tuchel chamou Jorginho para o lugar de Chalobah. Chamava atenção que os Reds pareciam mais desgastados no momento mais decisivo do jogo.

Nos minutos finais, o Chelsea teve maior controle da posse diante de um Liverpool mais recuado no campo defensivo, incluindo a presença de Salah como volante. Aos 41′, em cobrança de escanteio de Konate, Rudiger resvalou de cabeça e a bola passou perto.

Nos acréscimos, em rara oportunidade do Liverpool, Tsimikas fez boa jogada na esquerda e deixou a marcação para trás buscando cruzamento para Salah, mas Azpliciueta desviou e evitou uma chance fatal, na última grande chance da partida.

Com o empate, o Chelsea foi à 43 pontos na tabela e o Liverpool (com um jogo a menos) foi a 42 pontos. O líder Manchester City está com 53 pontos.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-2 LIVERPOOL

Data: 02/01/2022, 13:30
Estádio: Anfield

Gols: 1T 9′ Mane (Liverpool); 1T 26′ Salah (Liverpool); 1T 42′ Kovacic (Chelsea); 1T 46′ Pulisic (Chelsea);

Substituições – Chelsea: Jorginho (Chalobah); Hudson-Odoi (Havertz)

Substituições – Liverpool: Oxlade-Chamberlain (Diogo Jota); Keita (Milner); Jones (Mané)

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Trevoh Chalobah, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Cesar Azpilicueta, N’Golo Kante, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Mason Mount, Kai Havertz, Christian Pulisic.

Liverpool (4-3-3): Caoimhin Kelleher; Tent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Ibrahima Konate, Konstantinos Tsimikas; Jordan Henderson, Fabinho, James Milner; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.

 

LEIA TAMBÉM

Com saídas, Atlético-MG monitora Léo Ortiz e outro zagueiro do Bragantino

Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo

No radar de Fluminense e Santos, Nathan pode se transferir para outro clube da série A

Vem pro Flamengo? Barcelona estipula valor para liberar Neto

CBF homenageia Remo e Bahia, e internautas fazem cobrança inesperada

7 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Cruzeiro

Copa do Mundo, Série A e mais: 9 torneios para ficar de olho em 2022

Série A: 18 clubes já definiram o treinador para 2022; saiba quais

Exit mobile version