Em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League, o Chelsea entra em campo nesta terça-feira (18) para encarar o Brighton fora de casa precisando vencer para voltar à vice-liderança.
Assim como o Brighton, Thomas Tuchel terá muitos problemas de elenco para enfrentar antes da viagem ao Estádio Amex. Edouard Mendy continua na Copa Africana das Nações Africanas devido à sua participação no Senegal. Além disso, os zagueiros Andreas Christensen (COVID-19), Trevoh Chalobah (músculo posterior da coxa), Ben Chilwell (joelho) e Reece James (músculo posterior da coxa) permanecem afastados.
Kepa Arrizabalaga continuará substituindo Mendy no gol do Chelsea, que alinhará em sua habitual formação de 3-4-2-1 contra o Brighton. Antonio Rudiger, Thiago Silva e Malang Sarr voltarão a se combinar na unidade de defesa central, especialmente com Sarr produzindo duas apresentações sólidas na semana passada.
A presença de Sarr na zaga significa que Cesar Azpilicueta manterá seu lugar como lateral direito, com Marcos Alonso posicionado no flanco esquerdo. Os dois laterais vão flanquear Jorginho e N’Golo Kante na segunda linha do campo, com Mateo Kovacic como opção fora do banco.
Mason Mount foi supreendentemente deixado de fora por Tuchel contra o Manchester City, mas o inglês deve ser reintegrado no time titular contra o Brighton. O craque do Chelsea terá objetivo de criar chances para os dois atacantes, Timo Werner e Romelu Lukaku.
Veja o provável Chelsea
(3-4-2-1): Kepa; Rudiger, Thiago Silva, Sarr; Azpilicueta, Jorginho, Kanté, Alonso; Monte, Werner; Lukaku

