Home Mercado da Bola Clube argentino encaminha acordo com Diego Aguirre para o lugar de ídolo do Internacional

Clube argentino encaminha acordo com Diego Aguirre para o lugar de ídolo do Internacional

Na passagem pelo Brasil, Diego Aguirre comandou Atlético-MG, Internacional e São Paulo

Por Wilson Pimentel em 06/01/2022 03:12 - Atualizado há 2 anos

Diego Aguirre será o novo técnico do Talleres
Divulgação/ Internacional

Antes de mais nada, Diego Aguirre deve ser o técnico do Talleres nesta temporada. Após sete dias de negociação, o presidente André Fassi encaminhou o acordo com o treinador. O uruguaio chega ao clube após comandar o Internacional no último Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Diego Aguirre assina contrato com o Talleres até dezembro de 2022. Além dele, a diretoria acertou as chegadas do auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares.

Antes de acertar com o Talleres, Diego Aguirre teve o nome cotado para comandar a seleção uruguaia. No entanto, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) desistiu de contratá-lo. Afinal, o treinador disse que só trataria do assunto após o fim do Campeonato Brasileiro.

Após se retirar das negociações com o treinador do Internacional, o presidente da AUF, Wilmar Valdez, anunciou a contratação de Diego Alonso. Ele chegou para o lugar do veterano Óscar Tabárez que comandou a Celeste Olímpica nos últimos 15 anos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Aguirre terá autonomia para reformular o elenco dos “Matadores de Córdoba”. Dessa forma, o uruguaio mapeia o mercado da bola em busca de cinco reforços. A princípio, o treinador deseja um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia de ligação e um centroavante.

Antes de acertar com o Talleres, Diego Aguirre estava cotado para assumir o San Lorenzo, clube que comandou entre 2016 e 2017, que demitiu Diego Monárriz. Porém, o clube de Almagro optou pela contratação de Pedro Troglio.

Agora, Diego Aguirre chega ao novo clube com a missão de substituir um ídolo recente da história do Internacional: Pablo Guiñazu. “El Cholo”, como é chamado pela imprensa argentina, foi demitido do Talleres devido aos maus resultados do time na última temporada.

A carreira de Diego Aguirre

Jogador de destaque no Uruguai, Diego Aguirre soma passagens por Peñarol, Fiorentina, Olympiacos, Internacional, São Paulo, Portuguesa, Independiente, além da seleção nacional. Como treinador, ele iniciou a carreira em 2002, dirigindo o Plaza Colonia do seu país.

Desde então, Digo Aguirre, comandou clubes do Uruguai, Equador, Peru, Brasil, Argentina e Catar, como: Aucas (EQU), Peñarol (URU), Montevideo Wanderers (URU), Alianza Lima (PER), Al-Rayyan (QAT), Al-Gharafa (QAT), Internacional, Atlético-MG, San Lorenzo (ARG) e São Paulo.

LEIA MAIS: 

Copa São Paulo: autor de gol da vitória na estreia, Iago Nascimento comemora boa fase do São José e projeta duelo contra o Manthiqueira 

Ponte Preta tenta tirar Lucca do Fluminense, mas ainda não chega ao valor desejado pelo atacante 

Flamengo descarta proposta de empréstimo de clube da Arábia Saudita por Vitinho; saiba os detalhes 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Diego Aguirre, novo técnico do Internacional

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes  

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín   

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”   

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Exit mobile version