Home Futebol Copa São Paulo: autor de gol da vitória na estreia, Iago Nascimento comemora boa fase do São José e projeta duelo contra o Manthiqueira

Copa São Paulo: autor de gol da vitória na estreia, Iago Nascimento comemora boa fase do São José e projeta duelo contra o Manthiqueira

Iago Nascimento é uma das promessas do São José na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a equipe sub-20 do São José-RS enfrenta o Manthiqueira, nesta sexta-feira, em Guaratinguetá. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, será transmitida pelo canal oficial da Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE

Na estreia da competição, o time gaúcho venceu o Vitória-BA por 1 a 0. Autor do gol no triunfo em questão, o atacante Iago Nascimento comentou a bela atuação do São José no primeiro duelo da Copinha 2022.

“Antes de tudo, estou muito feliz com minha atuação e com o trabalho feito por toda equipe. Acredito que foi uma excelente estreia, agora é manter esse ritmo no restante do campeonato. A princípio, foi um jogo difícil contra um adversário qualificado. Mas estávamos preparados para esses obstáculos, sabíamos que seria assim. Por isso, viemos com uma proposta mais estratégica e trabalhamos dentro daquilo que o treinador propôs”, disse Iago Nascimento.

PUBLICIDADE

Segundo colocado no grupo 13 com os mesmos 3 pontos do líder, XV de Piracicaba o São José pode encaminhar a classificação em caso de vitória diante do Manthiqueira. Apesar disso, Iago Nascimento pede foco e pés no chão.

“Não podemos ir achando que vai ser um jogo fácil, o Manthiqueira sempre faz boas campanhas na Copa São Paulo, vai contar com o apoio da torcida, tenho certeza que será um jogo difícil, mas estamos confiantes, e sei que dará tudo certo. Estamos trabalhando com muita seriedade, dedicação e foco em busca dos nossos objetivos”, encerrou o atacante.

A carreira de Iago Nascimento

Natural de Maricá, no Rio de Janeiro, Iago Nascimento tem como inspiração o atacante do Manchester United e da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo. Quem acompanha o atacante do São José consegue apontar características parecidas com o português.

Aliás como todo jovem atleta, Iago tem o sonho de seguir os passos do ídolo, e a copinha pode ter participação importante. Tendo em vista que o jogador já vem sendo monitorado por equipes que pretendem contar com Iago Nascimento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ponte Preta tenta tirar Lucca do Fluminense, mas ainda não chega ao valor desejado pelo atacante 

Flamengo descarta proposta de empréstimo de clube da Arábia Saudita por Vitinho; saiba os detalhes 

Saiba as condições que o Flamengo impôs antes de emprestar Vitor Gabriel ao Juventude 

Reunião entre empresário de Godín e Cagliari pode definir futuro do jogador, que está na mira do Atlético-MG 

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes   

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín   

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”   

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado