Home Mercado da Bola Reunião entre empresário de Godín e Cagliari pode definir futuro do jogador, que está na mira do Atlético-MG

Reunião entre empresário de Godín e Cagliari pode definir futuro do jogador, que está na mira do Atlético-MG

Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético-MG monitora de perto a situação de Diego Godín. O empresário do zagueiro uruguaio, Alfredo Pedulla, terá uma reunião nesta quarta-feira com a diretoria do Cagliari para negociar pendencias financeiras.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Alfredo Pedulla irá apresentar a proposta para uma rescisão amigável entre as partes. Diego Godín deseja deixar o clube. O atleta entrou em rota de colisão com dirigentes e comissão técnica devido à má campanha do Cagliari no Campeonato Italiano.

Além disso, a equipe do Estado da Sardegna atravessa grave crise financeira e tem dificuldades de pagar os 333 mil euros (R$ 2,1 milhões, pela cotação atual) por mensais do jogador. Dessa forma, o Cagliari estaria aberto a chegar em denominador comum para liberá-lo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG quer esperar uma definição entre Cagliari e o uruguaio, já que Diego Godín tem contrato vigente até junho de 2023. O defensor já tomou conhecimento do interesse atleticano e quer vir jogar no Brasil.

O fato do Atlético-MG disputar a Copa Libertadores da América é também um trunfo para sensibilizar o zagueiro. De olho na Copa do Mundo do Catar, Diego Godín não quer sair do radar do novo técnico da seleção uruguaia Diego Alonso.

Nos bastidores do Atlético-MG há uma movimentação para tentar explorar a imagem do capitão celestes. Afinal, Diego Godín seria um nome de peso para substituir Junior Alonso, que foi negociado com o Krasnodar, da Rússia.

Diego Godín é sonho antigo de dirigente do Atlético-MG

Com passagem vitoriosa pela Europa, Diego Godín esteve cotado para atuar no futebol brasileiro em 2020. Na época, o zagueiro foi procurado pelo Internacional após não renovar s eu contrato com a Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Livre no mercado, o uruguaio recebeu ofertas da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China, Estados Unidos e México. Mas não demonstrou empolgação em atuar fora do Velho Continente.

Apesar disso, Rodrigo Caetano, então diretor executivo do Internacional, buscou informações a fim de tentar viabilizar a contratação do uruguaio. As partes chegaram a se reunir duas vezes por videoconferência, mas o limite financeiro colorado impediu a formalização de uma oferta.

Agora, com figuras importantíssimas no Galo, os empresários pertencentes ao grupo dos 4Rs, Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, o clube pode se dar ao luxo de sonhar alto com a chegada do Xerife uruguaio.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG busca informações sobre zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que pode assinar pré-contrato 

Saiba quanto o Atlético-MG pode ter que desembolsar para tirar Carlos Carvalhal do Braga 

Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo 

Clube russo formaliza proposta para Junior Alonso, do Atlético-MG; saiba os detalhes  

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes 

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín 

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando” 

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado