Home Mercado da Bola Atlético-MG busca informações sobre zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que pode assinar pré-contrato

Atlético-MG busca informações sobre zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que pode assinar pré-contrato

Felipe tem passagem vitoriosa por Corinthians, Porto e Atlético de Madrid

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Alvo do Atlético-MG no mercado da bola, o zagueiro Felipe tem contrato com o Atlético de Madrid até o junho de 2022. Desta forma, o atleta pode assinar um pré-contrato com outro clube sem que o time comandado por Diego Simeone receba uma compensação financeira.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Felipe ainda não foi procurado pelo presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo Torres, para negociar uma possível renovação. Com isso, o jogador tem seu futuro indefinido da equipe ‘Rojiblanco’.

Apesar de Felipe contar com grande prestígio junto à comissão técnica, o clube está mapeando o mercado da bola a fim de reforçar o sistema defensivo. Nesta temporada, por exemplo, ele vem recebendo críticas da imprensa espanhola devido ao seu mau momento.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses do jogador, está se movimentando nos bastidores para definir o futuro do defensor. Felipe tem sondagens de equipes da Rússia, Turquia e Ucrânia.

De acordo com duas fontes ligadas a Bertolucci Sports, Felipe foi procurado informalmente pelo Atlético-MG. A diretoria alvinegra tenta obter informações sobre pretensão salarial, bônus e cláusulas contratuais.

Apesar de figurar com frequência na lista de convocados por Tite para a seleção, Felipe não vê problemas em retornar ao futebol brasileiro. Afinal, teria condições de seguir atuando em alto nível com a camisa atleticana que conta com astros como Hulk e Diego Costa.

A carreira de Felipe

Antes de mais nada, Felipe viveu auge atuando pelo Corinthians entre 2012 e 2016. Nesse ínterim, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), o Campeonato Brasileiro (2015) e o Campeonato Paulista (2013).

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi negociado com o Porto onde levantou as taças do Campeonato Português (2017/2018) e a Supertaça de Portugal (2018). Pelo Atlético de Madrid faturou o Campeonato Espanhol (2020/2021).

LEIA MAIS: 

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável 

Saiba quanto o Atlético-MG pode ter que desembolsar para tirar Carlos Carvalhal do Braga  

Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo  

Clube russo formaliza proposta para Junior Alonso, do Atlético-MG; saiba os detalhes  

Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”  

Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube 

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos 

Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A