Home Mercado da Bola Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo

Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo

Lucas Pratto acumula passagens por River Plate, Feyenoord, São Paulo e Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vélez Sarsfield informou nesta segunda-feira que 12 atletas do elenco profissional testaram positivo para Covid-19, inclusive o centroavante Lucas Pratto. Em comunicado enviado à imprensa argentina, o clube disse que o veterano foi infectado e está sob cuidados médicos.

PUBLICIDADE

Além de Lucas Pratto, o Vélez Sarsfield confirmou outros 10 casos da nova variante do coronavírus em jogadores do elenco principal: Luca Orellano, Miguel Brizuela, Nazareno Romero, Facundo Perrone, Valentín Gómez, Leonardo Jara, Joaquín García, Bouzat, Lenny Lobato, Máximo Perrone e Lucas Escobar.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, todos já iniciaram o isolamento social logo após o recesso de fim de ano, quando realizaram os testes antígenos que apontou positivo para SARS-CoV-2.

PUBLICIDADE

Lucas Pratto está em Buenos Aires onde reside com a família. Ao testar positivo, ele ficou impedido de participar da pré-temporada do Vélez Sarsfield. Dessa forma, o Urso, como é chamado pela imprensa de seu país, só retornará as atividades dentro de 15 dias.

A carreira de Lucas Pratto 

Com 33 anos de idade, Lucas David Pratto foi peça importante do River Plate na conquista da Copa Libertadores da América de 2018. O atacante marcou um gol na final contra o rival Boca Juniros. Contratado em 2017, ele disputou 99 partidas e marcou 22 gols pelo time Millonario.

No Brasil, o centroavante vestiu as camisas do Atlético-MG e São Paulo. Ele atuou por três temporadas no futebol brasileiro. Nesse ínterim, disputou 104 jogos e marcou 41 gols pelo Galo. Já pelo Tricolor Paulista, assinalou 14 tentos em 48 partidas. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro em 2015 e 2017.

Em 2021, o argentino teve breve passagem pelo Feynoord. Embora tenha sido contratado com status de craque, ele passou em branco nas oito partidas que fez pelo clube holandês. Posteriormente, teve o contrato rescindido e foi devolvido logo depois ao River Plate.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Clube russo formaliza proposta para Junior Alonso, do Atlético-MG; saiba os detalhes 

Proposta do Benfica por Nathan Silva não agrada, e Atlético-MG impõe condições para negociar o zagueiro  

Atlético-MG não deve exercer opção de compra e planeja devolver Tchê Tchê ao São Paulo; entenda   

Jorge Jesus recusa oferta milionária de clube do Oriente Médio e acende alerta para Atlético-MG   

Palmeiras e Fla disputam atacante e mais: últimas do mercado da bola    

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos   

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão   

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro