Home Futebol Douglas Costa ou Everton Cebolinha? Flamengo deve escolher apenas um; veja a situação de cada atleta

Douglas Costa ou Everton Cebolinha? Flamengo deve escolher apenas um; veja a situação de cada atleta

Flamengo ainda não abriu conversas por nenhum dos dois jogadores especulados como reforços para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo busca a contratação de um jogador para atuar pelos lados do campo em 2022, e os dois nomes mais especulados para reforçar o clube neste momento são: Douglas Costa, de saída do Grêmio, e Everton Cebolinha, que não vive sua melhor fase com a camisa do Benfica. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o Rubro-Negro deve investir na contratração de apenas um desses nomes para integrar o elenco comandado por Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Durante live no canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, a jornalista citou a questão salarial, já que ambos os atletas possuem salarios altos. Outro ponto de atenção foi com relação ao estilo de jogo de Paulo Sousa.

— Dificilmente serão [contratados] os dois, até pela questão do investimento alto, de salários e posição. São jogadores que atuam pelos lados do campo, um é melhor pelo lado direito e outro é melhor pelo lado esquerdo, mas os dois não casam com a maneira que o Paulo Sousa pretende jogar, então dificilmente viriam os dois por todas essas questões – disse Raisa.

PUBLICIDADE

+ Gabriel Paulista no Flamengo? Valencia ainda não recebeu nenhuma oferta pelo zagueiro

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyalFLbFp4YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

SITUAÇÃO DE EVERTON CEBOLINHA:

De acordo com Raisa Simplicio, o Flamengo ainda não abriu conversas com o Benfica pela contratação do atacante brasileiro, mas destacou que o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retorno ao Brasil neste momento.

— O Cebolinha é um jogador que vê com muito bons olhos o retorno ao Brasil, ao Flamengo principalmente, mas a preferência dele, como 99% dos jogadores, é ficar na Europa, mas até agora não pintou nada. Conversei com algumas pessoas no Benfica que me disseram que ele melhorou depois da saída do Jorge Jesus, mas ainda era insuficiente pelo investimento feito. Sei que existe um movimento que parte do Giuliano Bertolucci – que não é o empresário do jogador, mas tem uma procuração assinada por ele para tratar de negociações – de estar com o nome do Cebolinha para um retorno ao futebol brasileiro. Não tem negociação aberta com o Benfica ainda porque o Flamengo está estudando o que pode ser feito – disse.

A jornalista ainda explicou que nenhum tipo de rusga com a diretoria do Benfica, principalmente por causa de Jorge Jesus, deve atrapalhar uma eventual negociação, destacando que o dinheiro sempre fala mais alto nessas situações.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DE DOUGLAS COSTA:

Em relação ao camisa 10 do Grêmio, Raisa explicou que ainda não existe um consenso na diretoria do Flamengo pela contratação de Douglas Costa, e reforçou que o clube ainda não tem nenhum tipo de negociação com o jogador.

— Temos mais um episódio de divergência na diretoria, deixando claro que não tem nenhuma negociação aberta com o Douglas Costa. É um nome que está para ficar livre no mercado quando rescindir com o Grêmio, então obviamente é um nome que se analisa. É um nome que tem gente dentro da diretoria do Flamengo que avalia bem e que gosta, mas que também tem gente que acha que não vale a pena fazer o investimento no Douglas Costa. O nome do Douglas Costa não é um consenso.

LEIA TAMBÉM:
Goleiro do Flamengo é oficializado como reforço de time da Série B
Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida de quase R$ 127 milhões
Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores
Flamengo acumula 10 saídas em 2022; veja os jogadores que já deixaram o clube
Paulo Sousa cancela treino e promove churrasco com os jogadores do Flamengo
Flamengo diz que Barcelona desistiu de negociar Neto e busca por goleiro continua
Dirigente do Flamengo cita histórico e se posiciona sobre rumores envolvendo Douglas Costa
Além de Arrascaeta, Flamengo terá mais três desfalques por convocações para as Eliminatórias

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes