Home Futebol Executivo cita cláusula de compra de Benítez, analisa opções para o ataque e diz que usou criatividade: “Grêmio vai corresponder”

Executivo cita cláusula de compra de Benítez, analisa opções para o ataque e diz que usou criatividade: “Grêmio vai corresponder”

Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio, concedeu coletiva de imprensa durante a tarde de hoje

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Para atualizar algumas negociações do Grêmio e explicar o que já foi feito até agora no mercado, o executivo de futebol gremista Diego Cerri concedeu coletiva nesta sexta-feira e confidenciou, por exemplo, uma cláusula de compra no contrato feito com o meia Martín Benítez. Cerri ainda atualizou o interesse gremista nos atacantes Sorriso e Moisés e garantiu que a direção vem usando a criatividade no mercado:

PUBLICIDADE

Cláusula de compra de Benítez

“Começamos dia 14 (de dezembro) a montagem da Série B. Contratamos Orejuela, Bruno Alves, Benitez, Janderson, Nicolas e renovamos com Diego Souza. No caso do Benítez, existe uma obrigação de compra caso ele atue em 60% dos jogos por no mínimo de 45 minutos”

Situação de Ferreira

“Ferreira é um jogador importante no elenco. Estamos tentando reforçar a relação com o Ferreira. As conversas tem evoluído bem, conversas de bom nível das duas partes. Queremos melhorar a situação para o Grêmio e para o Ferreira aqui dentro”

PUBLICIDADE

Sorriso, do Juventude e Moisés, da Ponte Preta

“Eu tenho buscado, com o Dênis, Serginho (Vasques), Romildo e Vagner Mancini, jogadores que possam agregar a equipe, mas sem custo elevado. Tivemos conversando com o Sorriso, mas as coisas não evoluíram. O Moisés eu observei na Ponte Preta, mas não tem nada concreto”

Criatividade nas contratações de Janderson e Orejuela

“O Janderson, por exemplo, a gente utilizou uma dívida que o Corinthians tinha com o Grêmio. Estamos usando a criatividade e montando um time que acho que vai corresponder. Você falou em falta de criatividade, o Orejuela foi uma coisa que eu procurei ter criatividade, já esteve aqui e foi bem. Eu procurei através do relacionamento trazer um jogador que foi bem aqui e podemos recuperar ele mas com situação financeira diferente”

Postura de Diego Souza

“Foi discutido isso com ele, uma conversa nossa, boa, bacana, ele também sabe que ele tem que cuidar muito da parte física e está muito disposto a isso. Ele se mostrou um atleta e uma pessoa que realmente fez questão de voltar para nos ajudar. Ele (Diego Souza) fez questão de voltar ao clube para nos ajudar a colocar o Grêmio na Série A. Cada atleta tem sua particularidade. O Diego será tratado com muita profundidade pela equipe técnica, e tenho certeza que vai ter um grande ano conosco”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo

Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022

PUBLICIDADE

Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini

PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé

Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona

Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional

PUBLICIDADE

Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United

Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores