Home Automobilismo Fórmula 1: Ferrari mostra otimismo quanto à briga por título em 2022

Fórmula 1: Ferrari mostra otimismo quanto à briga por título em 2022

Escuderia italiana não vence o título de Fórmula 1 desde 2007, quando Kimi Raikkonen foi campeão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1, a Ferrari não vence o campeonato de automobilismo desde 2007, quando o finlandês Kimi Raikkonen foi campeão. Em 2021, a montadora italiana ficou longe do título.

PUBLICIDADE

O piloto Carlos Sainz terminou a competição em 5° lugar. Fez 164,5 pontos. A diferença em relação ao campeão, Max Verstappen, é superior a 200 pontos.

O outro competidor da Ferrari, Charles Leclerc, foi pior ainda. Encerrou a temporada na 7ª posição e fez 159 pontos.

PUBLICIDADE

Em relação ao campeonato de construtores, a Ferrari ficou em 3° lugar, atrás da campeã, Mercedes, e da Red Bull Racing. O resultado anima o chefão da escuderia italiana, Mattia Binotto.

“Nossos objetivos, ao menos os declarados no início de 2021, foram de tentar melhorar em todas as áreas, em cada detalhe possível”, iniciou.

“Não definimos o terceiro lugar como objetivo final para nós mesmos. Sempre dissemos que o terceiro lugar seria a consequência de tentar trabalhar bem como equipe e em termos de esforço coletivo”, acrescentou.

“Terminar em terceiro é encorajador porque é uma declaração de que a equipe, de alguma forma, fez progresso e está indo na direção certa”, avaliou Binotto.

PUBLICIDADE

“Acho que [o resultado] nos dá alguma tranquilidade para o inverno, o que é importante devido ao que vamos enfrentar em 2022, que será um desafio completamente novo e muito difícil”, observou

“E acho que [é importante] ter confiança no trabalho que fizemos até agora, sabendo que a diferença para o melhor ainda é muito grande”, reconheceu.

Reconhecimento a adversários

Binotto também reconheceu o valor profissional de Mercedes e Red Bull Racing (RBR). As duas escuderias dominaram o campeonato de pilotos e de construtores.

A RBR foi campeã da Fórmula 1, ao ver Max Verstappen ultrapassar Lewis Hamilton na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

A Mercedes, por sua vez, estabeleceu um novo recorde no campeonato de construtores, ao ser campeã pela oitava temporada seguida.

“Existem dois competidores à frente que são muito, muito fortes e temos um carro que ainda não é bom o suficiente. Isso mostra que como time, ainda temos muito progresso a ser feito”, admitiu Binotto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Terminar em terceiro é importante para a tranquilidade e para mostrar os esforços que o time fez até agora”, finalizou o chefe da Ferrari.

PUBLICIDADE

Leia também:

Fórmula 1: Toto Wolff dá opinião final sobre disputa entre Hamilton e Verstappen

Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas

Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Mark Webber surpreende ao falar sobre Verstappen