Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo define primeira saída após contratação de Paulo Sousa

Mercado da bola: Flamengo define primeira saída após contratação de Paulo Sousa

Clube rubro-negro já mexe no futebol após contratar o treinador português

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo já realiza o processo de reformulação no departamento de futebol após contratar o técnico Paulo Sousa. A primeira mudança ocorre, justamente, na comissão técnica.

PUBLICIDADE

O preparador de goleiros Wagner Miranda não pertence mais ao quadro de profissionais do clube. Ele vai ser substituído por Paulo Grilo.

Miranda estava no Flamengo desde 2005 e se tornou o preparador de goleiros com mais títulos na história do clube. Ele conquistou 11 troféus.

PUBLICIDADE

São quatro títulos de Campeonato Carioca, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores. Ele também trabalhou no time sub-20, entre 2005 e 2011.

“Sempre serei muito grato ao Flamengo, clube que me abriu as portas. Depois de sete anos na base, cheguei ao (time) profissional e pude desenvolver ainda mais o meu trabalho e ajudar na formação de vários grandes nomes”, disse, em entrevista ao site Globo Esporte.

“Ainda tive a felicidade de fazer parte de um elenco que entrou para a história do Flamengo”, completou Miranda.

Mais mudanças

Outra mudança ocorre na preparação física. Alexandre Sanz vai ser remanejado para outra função, fora das atividades de campo.

PUBLICIDADE

O profissional não pode ser demitido por questões trabalhistas. Sanz integra a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Paulo Sousa chega ao Flamengo recheado de assessores. Além dele, os preparadores físicos Antônio Gomes e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo, os auxiliares Victor Sanchez e Manuel Cordeiro e o analista de desempenho Cosimo Cappagli integram a comissão técnica.

Leia também:

PUBLICIDADE

Flamengo tem quatro jogos em janeiro de 2022; veja a agenda

Flamengo: Paulo Sousa se manifesta pela primeira vez após ser anunciado

Paulo Sousa e mais: Flamengo já oficializou 6 contratações para 2022; veja os nomes

Flamengo: comissão técnica de Paulo Sousa vai ter custo milionário por mês; saiba o valor

PUBLICIDADE